Reunião positiva


Os prefeitos de 37 municípios mato-grossenses estiveram reunidos nesta quarta-feira para discutir estratégias integradas para o desenvolvimento de uma agenda positiva para o desenvolvimento conjunto de políticas de sustentabilidade. A reunião foi realizada no canteiro central da Avenida do CPA e foi avaliada como positiva pela maioria dos presentes.

O prefeito de Guiratinga explicou que a reunião foi importante para traçar estratégias e estabelecer planos que podem colaborar com os objetivos traçados durante a reunião. Para ele o saldo é positivo, porque a partir de agora as ideias deixarão de ficar no papel e começarão a ganhar corpo, trazendo resultados positivos para a população.

A reunião definiu um cronograma de atividades e agendas para serem debatidas em conjunto. Já ficou acertado que na próxima semana será realizada uma nova reunião para definir a data de uma próxima reunião em que será apresentado um estudo preliminar sobre os projetos discutidos na reunião da semana passada.

"O encontro é importante porque podemos estabelecer as datas das próximas reuniões que irão definir as futuras reuniões em que acertaremos os locais das reuniões que definirão a melhor maneira de nos reunirmos para estabelecer um cronograma de reuniões positivas, fortalecendo o trabalho em conjunto deste grupo", avaliou o prefeito de Nova Nazaré.

Já o prefeito de Nova Bandeirantes, avaliou que a série de encontros tem sido produtiva. "Em seis meses de reuniões nós já estabelecemos o cronograma de reuniões para começar a estabelecer o regimento interno e definir as responsabilidades de cada um. Acredito que na próxima reunião iremos avançar ainda mais nesses pontos e a população é que tem a ganhar com isso".

Ainda de acordo com o prefeito, o grupo pretende se reunir com deputados na Assembleia Legislativa para tratar da logística dos projetos discutidos. "Os deputados já sinalizaram positivamente para a realização da reunião e agora resta definir na agenda de cada um quando é que poderemos realizar o encontro. É importante reunir esforços para que essa reunião traga resultados positivos".

Ao final do encontro, os prefeitos se reuniram no restaurante Panela Quente, onde apreciaram um belo filé de pintado acompanhado de arroz e farofa de banana. De acordo com todos, o resultado do almoço foi bastante positivo e eles esperam voltar a se reunir no local após a reunião marcada para a próxima semana.

Comentários