Figuras Contemporâneas

Pessoas de um passado, remoto ou não, e com o que elas se pareceriam em tempos mais atuais. Ou não.

Cristóvão Colombo
Navegador italiano que descobriu a América com a ajuda dos espanhóis, Colombo tem cara de ator coadjuvante de comédia nacional. Vou além, ele se parece com um colega de trabalho. Pode ser aquele chefe engraçadinho, ou o companheiro de baia que pede dinheiro emprestado, ou qualquer outra função que sirva de escada para o Bruno Mazzeo.
Honoré Balzac
Escritor francês que eternizou seu nome em mulheres de 30 anos, Balzac poderia ser confundido com um barbeiro excêntrico, ou com um cantor de ópera. Seria um provável sucessor do Pavarotti.
Platão
Filósofo grego que fez o que quer os filósofos fizessem em sua época, nos tempos atuais Platão teria uma carreira de sucesso como zagueiro barbudo de time ruim. Poderia ser no Flamengo, ou em sua própria seleção grega. Ele carregaria a braçadeira de capitão, daria entrevistas bem elaboradas, gritaria com seus companheiros e tomaria dribles humilhantes.
Robespierre
Esqueçam a peruca ridícula de um dos mentores da Revolução Francesa. Em pleno 2015, Robespierre tinha tudo para ser o galã principal de uma novela das 6, fazendo mulheres perderem a cabeça.
Dom João VI
Ele realmente seria aquele ator André Mattos.
Beethoven
Jornalista decadente, percorre órgãos públicos em busca de patrocínios para sua revista chapa branca que ninguém lê.
Nero
Cantor de uma banda alternativa de Pernambuco, dessas que tem um visual ridículo e de vez em quando aparecem no programa da Fátima Bernardes, mas nem por isso chegam a fazer sucesso.
Isaac Newton
Tecladista de uma banda de Rock Progressivo nos anos 70, Isaac Newton não grava um disco desde 1997, mas segue se comportando como se os anos 70 jamais tivessem terminado.
Hirohito
Típico nerd japonês que não fazia o bigodinho ridículo que todos os homens tem na oitava série. Foi virgem até os 28 anos, passou para Engenharia no ITA aos 16 e hoje enche o rabo de dinheiro construindo foguetes.

Comentários