Etiqueta na Rede

Cinco perguntas frequentes dos frequentadores da rede mundial de computadores, com cinco respostas que vão te ajudar a conviver melhor nesse mundo ilusório.

Quando é hora de criar um perfil conjunto no Facebook?
A dúvida é frequente. São anos de namoro, depois vem um noivado, o casamento e antes do divórcio traumático vem a grande pergunta: quando é a hora de criar um perfil conjunto no Facebook? A resposta é simples: nunca. Nunca crie um perfil conjunto no Facebook. Não se esqueça que, apesar da virtualidade do site, no fundo, o FB é uma representação da vida real. Assim sendo, é impossível que dois corpos ocupem o mesmo espaço tanto aqui, quanto lá. O máximo que um casal chegará de se juntar em um corpo é quando eles resolverem ter um filho, com 50% dos genes de cada um. Eis então uma boa dica: só criem um perfil conjunto quando este perfil for o do próprio filho, sim, daqueles que ficam postando fotos da criança e escrevendo como se ele já fosse um adulto infantilizado e que provavelmente vai desgraçar a vida inteira dessa criança, porque um dia ela será um adolescente envergonhado. O positivo desta técnica, é que dificilmente uma parte do casal vai resolver utilizar o Facebook do filho para compartilhar putaria inbox - assim esperamos - evitando o segundo maior problema do perfil em casal. O primeiro, todos sabemos, é que isso é brega.
Observem a felicidade desse casal diante do notebook. Com certeza eles devem estar lendo um post do CH3, vendo um vídeo do Porta dos Fundos ou assistindo a última temporada de House of Cards porque essa é a única maneira de um casal ser feliz junto em um notebook. Jamais eles poderiam estar vendo o perfil conjunto dos dois no Facebook porque isso é uma desgraça para a vida de qualquer casal. 

Devo cutucar de volta?
Estamos em plano século XXI e vamos utilizar um bordão em voga: teu corpo, tuas regras. Todos nós sabemos qual é a intenção de um cutucão no Facebook: sexo. Ninguém vai chegar no melhor amigo da sétima série, na própria irmã, ou na menina da limpeza e dar um cutucão se não tiver a vontade de materializar este cutucão em um ato carnal. Não se iludam. Assim sendo, se alguém te cutucou, você só ira cutucar de volta se quiser ir para a cama - ou de encontro a parede, o banco de trás do carro, atrás do armário de limpeza, enfim as possibilidades são muitas - com essa pessoa. Se não quiser, não cutuque. Diante da sua negativa, se o cidadão continuar insistindo na cutucada, com uma frequência assustadora, não hesite em bloqueá-lo e até mesmo em chamar a polícia.

De qualquer forma, não leve a sério a
máxima de que ex boa é ex morta. O
Bruno acreditou nisso e tá aí, preso.
Pense que ex boa é ex que você não tem
no Facebook que é bem mais simples
Devo comentar em coisas da minha ex?
Não. Se você estiver namorando outra pessoa, jamais comente em alguma coisa da sua ex, porque a desculpa de que vocês são apenas bons amigos não irá colar e logo você terá outra ex para comentar coisas e iniciar um ciclo demoníaco, uma espiral de desilusão amorosa que invariavelmente termina em assassinato com ocultamento de cadáver. Se você estiver solteiro, vai parecer um babaca desesperado querendo reconquistar a sua ex e isso vai fazer com que todos lembrem os motivos pelos quais vocês terminaram, motivo esse que provavelmente consiste no fato de você ser um babaca desesperado.

Como eu devo rir nas postagens que eu acho engraçadas?
As risadas dizem muito sobre a sua personalidade e existem as risadas certas para os momentos certos. Se a postagem foi de um grande amigo seu, com quem você tem intimidade, não refute em rir com ahahahahahahahaha ou até mesmo AuHAuhaUAhAuHAuHaUhaUAh. Ele vai entender. Se a postagem foi de uma pessoa com quem você tem uma boa relação, mas não é exatamente próximo no momento, evite os hahahas. As pessoas vão pensar que não era para tanto assim, que você está exagerando. Nesse caso, prefira um contido rsrsrs, de preferência acompanhado por um comentário do tipo “Essa foi boa rsrsrsrs” ou "Ótima rsrsrsrs". Dá um ar mais profissional e contido, enfim, elegante a sua risada. De maneira alguma utilize kkkkkkkkkkkk, que vai dar a impressão que você quer entrar em contato com os órgãos genitais da pessoa. Agora, se a postagem engraçada foi feita por uma pessoa com a qual você tem uma relação distante, não ria. Não se intrometa neste assunto que é do cara com os amigos dele. Nestes casos, apenas curta. E se a pessoa for alguém que você não goste, não comente e nem curta. Guarde este momento para você, que logo você vai se esquecer desse momento péssimo da sua vida.

Quando eu devo compartilhar algum status?
O recurso do compartilhamento é extremamente importante e interessante. No entanto, deve ser usado com sapiência e moderação. Se permita utilizar a ferramenta para compartilhar links postados pelas outras pessoas. Você também pode copiar o link por si só, mas o compartilhamento é mais ético porque confere a autoria original da descoberta do assunto. Você também pode compartilhar uma frase dita por uma pessoa, mas certifique-se de que você é amigo dessa pessoa e que a frase realmente é boa. Jamais compartilhe um status em que uma pessoa disse que almoçou gostoso, ou está chegando para mais um dia de trabalho, porque isso fará você parecer um stalker louco que persegue o compartilhado e logo irá matá-lo com requintes de crueldade. Uma questão ainda mais sensível é quanto ao compartilhamento de fotos. Nunca compartilhe uma foto de perfil de uma pessoa, ou uma foto em que a pessoa aparece, porque isso é certeza de que você se masturba pensando nela. Também não compartilhe fotos pessoais da pessoa, da sua família, do seu ambiente de trabalho, da sua casa. Compartilhe apenas as fotos artísticas, aquela que a pessoa fez com a intenção de que outros vissem. Apure o seu feeling para descobrir quando a situação acontece.

Comentários