Velozes e Furiosos: isso precisa acabar

Se você parar para pensar, o mundo mudou muito de 2001 para cá. Olhe o tanto de coisas que fazem parte do seu cotidiano e que pareciam uma realidade distante, ou apenas um sonho 14 anos atrás. Smartphones, internet banda larga, o Blog CH3. Muita coisa mudou nesse tempo, mas uma coisa continua igual: lançamentos de Velozes e Furiosos.

Dois mil e um foi um ano marcante para o mundo, graças aqueles dois grandes aviões que se chocaram contra duas torres em Nova York, no atentado terrorista mais midiático de todos os tempos. Os dias seguintes, enquanto escombros e mortos eram removidos, uma guerra era declarada e Osama Bin Laden começava a ser caçado, acabaram por ofuscar o lançamento do primeiro filme da série. Quem diria que em 2015 chegaríamos ao sétimo filme da franquia.

Isso mesmo, sete. S-E-T-E. Se um é pouco, dois é bom, três é demais, sete já é uma tremenda sacanagem. Temos pouquíssimos filmes na história que chegaram a sete sequências. Imagine então um filme ruim. Um filme que não tem nenhuma história, que se baseia em carros potentes, perseguições, explosões e mulheres gostosas. Imagine sete filmes assim.

Os roteiristas se desdobraram, levando as filmagens para Paris, Tóquio, Pequim, Rio de Janeiro, Marrakesh, para tentar dar algum gás para franquia, mas isso jamais seria possível. Uma merda, sempre será uma merda em qualquer cidade do mundo. Eis uma verdade universal.

Vejam que o ator principal do filme até já morreu, curiosamente em um acidente de carro. O Vin Diesel piora a cada ano, mas isso não impede que sequência e mais sequências saiam do forno. A morte do Paul Walker não deve impedir nada, já que algumas sobras de filmagens e até mesmo cenas de filmes anteriores repetidas seriam suficientes para lançar mais uns 18 filmes.

Mas isso precisa parar, isso tem de parar. O público pode até gostar do filme e se você for em qualquer lugar que tenha gurizada reunida eles devem estar discutindo o V&F7. “Aí o Paul Walker ligou o carro, ai ele saiu atrás dos japoneses, ai ele matou os japoneses tudo”. E porra, é foda.

O mundo não precisa de um Velozes e Furiosos 8. Não precisava do 7, pra dizer a verdade. Vamos além, não precisada nem do primeiro. Isso precisa parar. Por um mundo melhor.

Comentários