Redação Enem Nota 10: Conflitos na Ucrânia

Ao longo deste ano, a humanidade tem se mostrado preocupada com o clima da Ucrânia. Ao que tudo indica, apesar do constante derretimento das calotas polares e do gelo nos topos das montanhas mais altas do mundo, a Ucrânia continua sendo um país bastante frio. O frio continua sendo capaz de gelar os bagos da população de Kiev, Donetsk e tantas outras cidades ucranianas, que ninguém sabe o nome, nem mesmo os próprios ucranianos.

O fato, é que esse frio não impediu que grupos rivais passassem a se digladiar nas ruas do gélido país. Partidários da aproximação com a União Européia e saudosistas soviéticos que preferem laços mais fraternos com a Rússia promovem carnificinas a céu aberto, em uma série de eventos que já derrubou um presidente, fez com que uma parte do país fosse anexada pelos russos, derrubou um avião e gerou dezenas de manchetes no New York Times.

O conflito, mostra, sem dúvida, a face oculta do imperialismo. Um sistema totalitário e brutal que acaba com os sonhos das crianças, que diariamente são dilaceradas por rajadas de fogos impiedosas, vitimando o futuro da nação, diante dos olhos de país incrédulos que não tem tempo sequer para uma despedida porque estão com suas mãos sujas pelo sangue de um sistema opressor que acaba com o que há de melhor na vida. Os líderes mundiais precisam pensar numa solução rápida.

Se o conflito não for encerrado, com certeza veremos a aparição final do anti-cristo, personificado na figura de Vladimir Putin utilizando calcinha fio dental e dançando uma daquelas típicas danças cossacas, côsaco de fora se vocês perdoarem o meu trocadilho. Está descrito na bíblia em uma das suas partes difíceis que isso irá ocorrer e não teremos para onde escapar. Por isso, não é possível tolerar a negligência por parte das grandes potências mundiais.

Por fim, cabe lembrar que a utilização correta do Google em pesquisas não faz parte da grade curricular de nenhuma escola e não está na lista de exigências para nenhuma grande faculdade do país. No entanto, utilizar corretamente os mecanismo de busca da internet é um requisito básico para ingressar na faculdade da vida. Além do mais, os estudantes tem que caprichar na interpretação de texto e análise do contexto. No mundo atual, a redação do Enem é avaliada com uma nota que vai de 0 a 1000. Portanto, uma redação nota 10 não te classificará para nenhum curso de medicina.

Comentários