COMENTÁRIOS RADICAIS


Sempre gosto de me lembrar das eleições disputadas em 2004 em Cuiabá. Naquele ano, criou-se um verdadeiro clima de guerra entre adeptos de Wilson Santos do PSDB e Alexandre César do PT, que disputavam o segundo turno para a prefeitura. Cabos eleitorais se enfrentavam em trincheiras no centro da cidade, bandeiraços terminavam em pancadaria e amizades eram desfeitas o tempo todo. Foi o mais próximo que nós já chegamos de presenciar uma guerra civil.

A Guerra Civil, vocês sabem, é muito melhor do que discussão na internet. Em uma Guerra Civil, o grupo perdedor é massacrado, enquanto que na internet o grupo perdedor – se ele existir – continua vivo e participando de discussões merdas na semana seguinte. Imagine a Segunda Guerra Mundial hoje em dia? Seria marcada por Hitler xingando muito no Facebook.

O triste é quando a discussão merda é sobre as eleições presidenciais. Sim, as redes sociais são tão desprezíveis que até o futuro do país se transformar numa discussão escrota, na qual as únicas pessoas com bom senso sentem vontade de se isolar completamente do mundo. O fato é que essa é a primeira eleição presidencial com o Facebook ocupando papel central na vida dos brasileiros, potencializando várias discussões bizarras.

O tempo todo, o tempo todo, temos 25 motivos para não votar em Aécio, outros para não votar em Dilma, recortes de jornais que comprovam que o Brasil saiu do inferno para o paraíso ou vice e versa. Tudo isso acompanhado de muita intolerância, militância xiita e ofensas pessoais. Não está fácil viver.

Por isso, que o CH3, seguindo sua tendência, estimula ainda mais radicalismo. Conclamamos as pessoas que se irritam com essa discussão toda, a bagunçar a coisa ainda mais. Precisamos fazer comentários políticos radicais em postagens sobre assuntos aleatórios.

Aquele seu amigo que só compartilha coisas contra a Dilma, aquele mesmo, monitore a sua página. No dia em que ele compartilhar alguma notícia sobre cachorro sendo resgatado, comente: “POR ISSO QUE EU VOTO NA DILMA NO GOVERNO FHC OS CACHORROS NÃO ERAM RESGATADOS DILMA 13 PARA CONTINUAR MUDANDO O PAÍS”. Certifique-se de ativar a tecla Caps Lock e não use vírgulas, porque isso dará um tom mais extremado aos seus comentários.

Se o cidadão responder a você, eleve ainda mais o tom. “VOCÊ É MANIPULADO PELO PIG NÃO CONSEGUE VER A VERDADE OS AVANÇOS NÃO PODEM PARAR DILMA 13 PARA UM BRASIL DE TODOS”.

A mesma lógica vale no caso inverso, daquele seu amigo, aquele outro, que não para de postar contra o Aécio e a favor da Dilma. Não hesite ao vê-lo falando alguma coisa sobre a derrota do time de futebol dele. “DILMA ESTÁ ACABANDO COM O FUTEBOL BRASILEIRO ELA E ESSES PETRALHAS APOIAM OS DESMANDOS E POSSIBILITAM DERROTAS COMO ESSA AÉCIO 45 PRA MUDAR”.

Como sempre, é possível replicar. “SEU PETRALHA IMUNDO APOIADOR DE CORRUPTOS QUER CONTINUAR VENDO OS DESMANDOS DO GOVERNO MAIS SAFADO QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE AÉCIO 45 É A ÚNICA SOLUÇÃO”.

Perceba, que é possível fazer comentários positivos e negativos para qualquer candidato em qualquer situação. Você já deve ter visto o vídeo de um cachorrinho que aprende a descer a escada com a ajuda de outro cachorro mais velho. Pois, é possível comentar pró-Dilma “ESSE VÍDEO MOSTRA QUE É PRECISO UM GOVERNO FORTE PARA AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS AO INVÉS DE UM GOVERNO PRECONCEITUOSO A FAVOR DOS PODEROSOS DILMA 13 AJUDANDO O POVO SEMPRE”, ou pró-Aécio “ISSO MOSTRA QUE É PRECISO ENSINAR A PESCAR AO INVÉS DE DAR O PEIXE COMO O GOVERNO PETRALHA FAZ PRECISAMOS MUDAR ISSO E SÓ VAMOS CONSEGUIR COM AÉCIO 45 PARA ACABAR COM OS PRIVILÉGIOS DOS VAGABUNDOS”.

Até mesmo perguntas inofensivas como “será que chove”, podem ganhar comentários políticos extremistas. “VAI CHOVER SIM PORQUE DILMA ROUSSEFF ESTÁ TRAZENDO A ÁGUA PARA TODOS” ou “NÃO VAI CHOVER PORQUE OS PETRALHAS PREFEREM A SECA PARA ESTIMULAR O BOLSA-ESMOLA”.

Só com radicalismo é que vamos conseguir as mudanças que realmente precisamos. Se não der certo, ainda resta a alternativa de bloquear a pessoa.

Comentários