José Mayer não perdoa ninguém

Símbolo sexual, galã televisivo, touro reprodutor, responsável direto pelo Baby Boom. Faltam palavras para definir a atuação e a vida de José Mayer. Um traçador compulsivo de Helenas e Ninfetas, empregadas e patroas, enfim, não há mulher que resista ao charme sedutor do sexagenário ator, que há trinta anos interpreta o mesmo e glorioso papel, levando para cama pelo menos oito gerações diferentes de atrizes brasileiras.

Quando Zé foi anunciado no elenco da nova novela Império, todos nós passamos a olhar o elenco e pensar quais mulheres ele levaria para cama, muitas delas pela segunda vez. Leandra Leal, Nanda Costa, Marina Ruy Barbosa, Lilian Cabral, Letícia Birkeheuer, Regina Duarte, Marjorie Estiano, não importa se as personagens viveram em épocas diferentes, o tempo e o espaço são indiferentes a piroca ao sex appeal do José Mayer.

(Inclusive, se ele estivesse participando desta novela O Rebu, ele seria capaz de manter relações sexuais com as mulheres antes, durante e depois da noite em que se passa a história. Ao que consta, Mayer nunca participou de uma novela de temática espírita porque em determinado momento ninguém saberia se ele estava encaçapando a mulherada na vida, na morte, no purgatório, em outra vida, no limbo e enfim).

Mas eis que, para a surpresa de todos, Mayer não vai interpretar um homem maduro que seduz mulheres jovens. Não, dessa vez ele será um homossexual de meia idade que tem um relacionamento com um cara mais novo, um ninfeto. Uma quebra de paradigmas. E uma novidade.

Sim, a partir de agora, ao que tudo indica, Zé Mayer não vai mais escolher quem leva para a cama. Se antes havia apenas um critério e este critério era anatômico, agora ele não vai mais ver cara nem coração. Passará por cima de qualquer ser com polegar opositor e telencéfalo altamente desenvolvido.

Podemos apostar que Alexandre Nero, Caio Blat, Othon Bastos, Tato Gabus Mendes, Rômulo Neto, Paulo Betti, o tal do Chay Suede, o Fiuk e o Fábio Jr (talvez eles não estejam na novela, mas isso não importa), o Zé vai passar o rodo em todos eles. Ele vai partir pra cima do elenco da novela das seis, das sete, do elenco jovem de malhação, para os apresentadores do Jornal Nacional, do Zorra Total, do Louro José... ou, talvez ainda não. José Maier ainda não

Como diria a lendária cantora baiana Marli, não há para onde escapar, não há para onde correr. José Mayer vai abaculhar todo mundo. E em pouco tempo, ele será escolhido para interpretar Hanz, o pansexual, no filme do CH3.

Comentários