Loroza

Sérgio Loroza, vocês devem conhecer, é um comediante. Também, pudera, ele reúne em si próprio tantos clichês de preconceito que é praticamente impossível não rir diante de sua figura. Sua simples aparição já é motivo de riso. No entanto, ele não é apenas um rostinho engraçado. Sua página na Wikipédia (fonte universal de conhecimento) indica que ele é ator, cantor e compositor. Sempre admiro essas pessoas com múltiplas funções, tipo o Vinícius Gressana que é cartunista, bancário, publicitário e compositor de funks.

Seu personagem mais famoso na televisão é o Figueirinha da série “A Diarista”. Mas ele já interpretou gordos (??) em filmes, barmans, e personagens com nomes como Marconha, Pouca Sombra, Jacaré, Pancadão, Vassoura, Pai André... é impossível que ele tenha um personagem chamado simplesmente Carlos. Já lançou três discos que misturam samba, funk, soul e o que mais lhe vier a cabeça.

Enfim, fiz essa longa introdução para dizer que sim, Loroza tem uma carreira. Mas é mais provável que você o conheça pelas participações especiais em programas da Rede Globo.

Todo mundo deve se lembrar de uma participação épica dele na Dança dos Famosos, em que ele rompeu as barreiras do preconceito e dançou melhor do que muita gente. Provável que Loroza já tenha participado de todos aqueles quadros nonsense que o Faustão inventa só para juntar famoso sem um objetivo claro.

Mas ele não para por aí. Loroza já participou do quadro Super Chef da Ana Maria Braga, em que famosos tinham que cozinhar. Tirou foto até com o Louro José.

Loroza também já participou do Encontro com Fátima Bernardes, mais vezes do que a própria Fátima, se bobear.

Ele já esteve no Caldeirão do Huck, Video Show, Fantástico, Jô Soares, Esquenta e até programas que nós nem nos lembramos mais que existem.

Na última copa ele participou até da Central da Copa com o Tiago Leifert. Já participou do Corujão do Esporte e não me espantarei com o dia em que ele narrar um jogo.

Em todas as suas participações ele faz a mesma coisa de sempre: canta, dança, conta piada, corneta o Felipão e contagia a todos com o seu bom astral.

Fenômeno.

Gracias @DadoDoria

Comentários