Retrato do CH3 com 64 anos

Vinícius Gressana™ morreu aos 77 anos, em 2062, vítima de uma alergia a geleia. Seu corpo foi encontrado besuntado em uma cama e a família tentou esconder o fato, mas, nessa época, a privacidade é algo impossível. A morte do maior cartunista do Brasil acendeu a polêmica sobre o seu passado e muitas pessoas discutem se ele já fez desenhos erráticos sobre a Turma da Mônica e criou um personagem pejorativamente conhecido como “Cão Leproso”.

O Museu Gressana™, localizado em Primavera do Leste, dedicou um totem ao blog CH3, o que atraiu alguns visitantes para o site. Esses visitantes encontram quase 10 mil posts, sendo que os últimos, escritos por um tal de Guilherme, tratam de internações em hospitais, relacionamento com enfermeiras e como os amigos dos seus bisnetos acham superdivertido que ele tenha o último blog da internet. Em um dos posts, Guilherme diz que “ter um blog hoje em dia é igual a ter uma fita VHS na minha juventude”, numa referência a um método rudimentar de gravação de vídeos.

O CH3 ganhou algum destaque nos últimos anos. A ironia foi oficialmente proibida em 2048 e, assim, vários textos antigos do blog acabaram se transformando em verdade. Hoje, muitas pessoas acreditam que balões primitivos eram feitos com bexiga de porco, que o Marechal Deodoro era um poeta concretista e que Neil Armstrong foi o primeiro trompetista a pisar na lua.

Para quem não sabe, o CH3 foi um blog formado em 2006 por Vinícius Gressana™ e Guilherme Blatt. O blog contou com vários personagens como o publicitário estelionatário Tackleberry, o vidente Jorginho de Ogum, o pedreiro Marcão e o polêmico Cão Leproso.

Em dos seus últimos posts, feito no mês passado, Guilherme se diz preocupado com os rumores de que a internet chegará ao fim, sendo substituída pela realidade virtual. Afirma que o CH3 irá resistir até o último momento e atesta que está muito velho. Realmente.
Em tempos antigos, o blog chegou a lançar bonecos em isopor de Alfredo Chagas

Comentários