O Mistério de Hugh Jackman

Hugh Jackman é um ator australiano famoso por seus papeis em musicais, como Os Miseráveis e também por ser o Wolverine, o herói mais popular dos X-Men. Como todo mundo nesse mundo moderno, ele tem um Instagram e seu perfil é seguido por mais de 700 mil pessoas.

Na quarta-feira, dia 11 de junho, ele utilizou sua página para postar uma foto dele, careca e de cavanhaque, utilizando uma camisa da seleção australiana de futebol. Ele dizia “Come on Aussies! Come on @Socceroos!” uma manifestação de apoio ao selecionado de seu país que dois dias depois iria estrear na Copa do Mundo do Brasil, jogando em Cuiabá, contra o Chile.

Logo, chegou-se a conclusão de Hugh Jackman viria ao Brasil para assistir a partida. E mais, que ele estaria em Cuiabá para acompanhar o encontro. O boato tornou-se notícia e logo as mulheres cuiabanas entraram em desespero. Ele teria ficado no Hotel Gran Odara, onde as celebridades convidadas pela FIFA se hospedam na cidade.

Funcionários do Hotel teriam confirmado que Hugh Jackman ficou hospedado por lá, mas, misteriosamente, não foi reconhecido por ninguém. Ele teria pedido serviço de quarto, ficando enclausurado no seu apartamento durante o tempo em que permaneceu em Cuiabá. Ou não. Dizem que ele foi visto fazendo comprar no supermercado BigLar, localizado em frente ao hotel.

Na sexta-feira do jogo, alguns turistas australianos confirmaram que ele almoçou no restaurante Choppão, um dos mais tradicionais da cidade. No entanto, ele também foi visto almoçando no Lelis e no Cacalo, duas peixarias daqui. Sim, o cara não é o Wolverine a toa, ele precisa almoçar três vezes por dia.

Curiosamente, ele não foi reconhecido por nenhum brasileiro. O que mostra que Cuiabá é um lugar em que os famosos podem andar livremente por aí, sem serem reconhecidos. Quer ter um pouco de paz e privacidade? Venha para Cuiabá.

Jackman foi então a Arena Pantanal e viu seu país ser derrotado pelo Chile. Pessoas afirmaram que viram ele na Arena, mas ninguém confirmou o fato. E aí, então, entra o mistério da situação.

Ele não foi fotografado nenhuma vez durante sua estadia na cidade. Nesse mundo em que as pessoas têm câmeras potentes em seus celulares e que imagens se espalham pela internet rapidamente, Hugh Jackman não foi clicado nenhuma vez em solo cuiabano. Isso é praticamente um sinônimo de que ele não esteve por essas bandas ou que em Cuiabá as pessoas realmente não estão nem aí para as celebridades.

Ou será que Hugh Jackman andou por aqui com um conjunto de óculos e perucas? Que ele realmente é o Wolverine e que o Adamantium trava as lentes das máquinas? E porque, afinal, ele teria ido almoçar em três lugares no mesmo dia? E porque ele não postou nenhuma foto por esses lados e no dia seguinte já estava na Flórida.

A passagem do Hugh Jackman por esses lados será uma eterna lenda urbana.

Comentários