Análise Tática: Brasil 1x1 Chile

Em 2006, este blog recém-nascido fez uma análise tática da vitória do Brasil por 3x0 sobre Gana, pelas oitavas de final daquela Copa. Em 2010, o Brasil estava novamente nas oitavas de final e venceu novamente por 3x0, dessa vez o Chile, e nós fizemos uma nova análise tática. Agora em 2014, outro jogo de oitavas de final, contra o Chile outra vez e com o mesmo juiz de 2010. O placar foi de 1x1 e nós seguiremos a tradição das análises de jogos do Brasil nas oitavas de final.

Gol Brasileiro
Cruzamento na área, Thiago Silva desviou no primeiro pau e David Luiz, abraçado com o zagueiro chileno, mandou a bola para o fundo do gol. Um lance que não requer muitas análises.

Gol Chileno
Hulk recuou uma bola displicentemente e possibilitou que Vargas roubasse a bola, dando origem ao gol chileno. Confira no detalhe, que após perder a bola, Hulk ensaiou uns passos que misturam Street Dance, com Hip Hop e capoeira. Mostrando porque segue titular da seleção.
Fifa.com

Movimentação
Confira no mapa abaixo o número de vezes e os locais em que Fred tocou na bola.

Neymar
Neymar não marcou gols, mas não deixou de lado as suas dancinhas. Podemos observar na imagem que ele participou de uma dança do maxixe com os chilenos.
Fifa.com

Pênaltis
Confira que o gol tem 17,5m². Mesmo assim, o chileno Jara, estranhamente, preferiu chutar a bola na trave. Estranha opção seguida pelo brasileiro Willian, que resolveu chutar a bola para fora.
Fifa.com

E é isso CHnautas. Após o jogo do Brasil das oitavas de final da Copa de 2018, nós voltaremos com uma nova análise tática. Aguardem.

Comentários