Roubado é mais gostoso

O Vasco vencia o Flamengo por 1x0 e estava perto de se tornar campeão carioca, título que não conquistava desde 2003. Até que aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve um escanteio. Léo Moura cruzou, Wallace cabeceou na trave e no rebote, Márcio Araújo, 70 centímetros impedido, empurrou a bola para dentro do gol. Nem o juiz, nem o bandeirinha perceberam a gritante irregularidade e o gol validado garantiu o empate e o título flamenguista.

Quase no último lance do jogo, sem tempo para qualquer reação vascaína. Foi uma tremenda sacanagem. Entenderia a reação dos cruzmaltinos que quisessem matar o juiz e comer as suas vísceras cruas. Também entendo os flamenguistas que ignoram o erro e comemoram o título como se não houvesse amanhã. De qualquer forma, a vida não é justa, ninguém nos ajuda quando nós caímos e não sou eu que irei lamentar que outro foi prejudicado.

Essa situação, da vitória com gol ilegal, faz surgir uma das frases mais batidas e terríveis do mundo do futebol: “Roubado é mais gostoso”. No meu mundo ideal, os autores dessa frase e os seus reprodutores seriam presos. Pode parecer um exagero, mas tenho para mim que essa frase é a síntese de todo mal que acomete o Brasil. Quem julga que uma vitória roubada é melhor, perde o direito de reclamar de mandos e desmandos que eventualmente aconteçam em nosso país.

Todos aqueles caras do mensalão, escarnados publicamente, poderiam simplesmente alegar que roubado é mais gostoso.  Todos os ladrões que aparecem em programas policiais ao serem questionados porque fizeram isso, poderiam dizer que porque roubado é mais gostoso. Ladrões de aleijados, ladrões de pirulitos, ladrões de galinhas, todos ganharam a justificativa necessária para os seus ilegais.

Roubado é mais gostoso.
Paulo Maluf concordaria com a indignação desse post

Comentários