O Pessoal do Ipea


Uma pesquisa divulgado pelo Ipea, o vulgo Instituo de Pesquisa Econômica Aplicada, deixou a população brasileira alarmada. Segundo os dados mostrados na semana passada, 65% da população brasileira era a favor do estupro de mulheres que usam roupas curtas. Ficamos assustados, olhando para o lado e pensando que os dois caras sentados ao seu lado no avião estavam querendo violentar sexualmente a aeromoça.

Sim, 65% é gente pra burro. O Brasil vivia num estado de barbárie, uma coisa surreal e eu passei a sentir medo de presenciar estupros na rua. A qualquer hora, alguém com o pau de fora poderia aparecer e querer praticar justiça com o próprio pênis. Terrível.

Hoje, sexta-feira, 4 de abril, o Instituto veio a público anunciar que errou os dados da pesquisa. Ao invés de 65% de potenciais estupradores (e cúmplices femininas incluídas), esse número é de apenas 26%. Ok, dá pra dizer que é gente pra burro ainda, mais de 50 milhões de pessoas que vêm uma notícia sobre estupro e alegam que essa daí mereceu também.

Mas enfim, não quero falar do comportamento do povo sobre roupas femininas. Quero falar de dados. Quero falar do pessoal do Ipea. Caralho, como é que eles me erram um dado assim? De 65% para 26% é algo inadmissível.

O diretor responsável pelo estúdio pediu demissão. Acredito que seja pouco até. Creio que ele deveria pegar um chicote e se autoflagelar até o momento em que toda sua pele estivesse em carne viva. Após isso, ele ainda deveria ser mergulhado em um tonel cheio de sal, além de pegar alguns anos em uma masmorra aonde um telefone toca o tempo inteiro oferecendo planos da Net e da Claro TV.

Não é que eles esqueceram uma planilha qualquer e o dado foi alterado em até, digamos, 10%. Não é que o estagiário retardado errou a digitação e inverteu os números. Simplesmente, não há explicação. O erro tira todo o crédito de qualquer pesquisa que o Ipea já tenha realizado ou que irá realizar um dia. Acho que seria melhor manter a informação de que somos todos estupradores para que não pegasse tão mal.

Imagino o escritório da instituição, cheia de pessoas vestidas de Napoleão, mordendo moscas imaginárias, babando pelo canto esquerdo da boca e revirando os olhos de prazer toda vez que a porta principal range. Que o almoço do pessoal de lá deve ser uma loucura, cheio de pessoas derrubando bandejas após tropeçarem em seus cadarços e enfiando o sorvete no meio da testa enquanto cantam La Vie em Rose. Gente que come merda. Gente que reprovou no exame psicotécnico do Detran.

O Ipea divulga que 16% dos brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza. Tenha certeza que três quartos da população nacional está na mais reluzente merda. O Ipea divulga que o brasileiro tem comido mais carne. Saiba que nunca antes na história desse país tivemos tantos vegetarianos como agora. O Ipea divulga que esse post será lido por 16 pessoas, saiba que apenas eu consegui chegar até o final.

Comentários