Nove Capas Pavorosas

Bem que esse texto poderia ser sobre as capas da Revista Veja, mas aí, eu não teria o menor trabalho, uma vez que todas são pavorosas. Falo de alguns discos que tem capas realmente bizarras. Escolhi de algumas bandas que eu gosto, porque assim, qualquer capa do Zezé de Camargo e Luciano será horrível apenas pela presença deles ali.

Weezer – Hurley

O oitavo e até agora último disco da banda de Rivers Cuomo resolveu homenagear em seu nome em sua capa o personagem Hurley da série Lost. O problema é que a foto escolhida parece ter sido recolhida de um obituário de site de fofoca norte-americano. Para piorar ainda mais, esse disco é horrível.

Paul McCartney – Ram

Primeiro bom disco da carreira solo de Paul McCartney, Ram foi ilustrado bizarramente por uma imagem de Paul McCartney segurando uma cabra pelos chifres. Paul mantém seu corpo meio afastado, mostrando que está claramente desconfortável e com medo de sofrer uma perfuração no abdômen.

Eric Clapton – Clapton

Eric Clapton retorna a sua velha forma e resolve estampar uma foto sua no melhor estilo “beiçola”. Que cabelo é esse, porra.

Badfinger – Ass

Já causa uma certa estranheza o fato de o disco do “dedo ruim” se chamar “cu”. Mas o que falar dessa imagem em que uma mão gigante (seria a mão de Deus, mamãe?) segurando uma cenoura gigante em um céu nublado enquanto um burro com fones de ouvido olha para o horizonte?

Led Zeppelin – In Through the Outdoor

Esse disco que marca o começo da decadência ledzeppeliana tem essa capa bizarra, com esse cara que é uma mistura de Malandro de musical de Chico Buarque com o Sidney Magal e, de certa forma, parece uma assombração.

Beady Eye – Different Gear, Still Speeding

O primeiro disco da banda de Liam Gallagher após o fim do Oasis, foi ilustrado por uma menininha fantasma montando um jacaré em tom sépia. O problema, convenhamos, está nesses balões de diálogo que conferem um ar ridículo.

Al Kooper – I Stand Alone

Al Kooper tem uma longa carreira como músico de estúdio, multi-instrumentista que é. É o responsável pelo órgão em Like a Rolling Stone do Bob Dylan, tocou com The Who, Lynyrd Skynyrd e Jimi Hendrix. Tem uma longa, desconhecida e boa carreira solo. Mas para ilustrar seus discos ele não é muito bom. No seu primeiro disco ele escolheu uma montagem gay, com seu rosto na cara da estátua da liberdade.

Al Kooper – White Chocolate

Novamente o Al. No seu último disco ele usou uma foto dele tirada em uma TecPix e pediu pro sobrinho que manja de computador colocar umas letras no Paint.

Queen – Queen II

Parece que o corpo do Fredy Mercurie está sendo velado em um ambiente mal iluminado.

Comentários