Mesa Redonda CH3

Guilherme: Boa tarde, boa noite CHnautas, começamos aqui nossa primeira mesa redonda, onde nós vamos discutir vários assuntos polêmicos que marcaram a semana no Brasil, no mundo e também em Cuiabá. Estão aqui ao meu lado o pai de santo Jorginho de Ogum, o pedreiro Marcão, o Cão Leproso, o pansexual Hanz, uma caricatura do Vinícius para aumentar a audiência e o Alfredo Chagas. Uma boa noite a todos.

Pai Jorginho de Ogum: Queria dizer que é uma honra para minha senhoria estar presente aqui.

Guilherme: Que é isso Jorginho, a honra é nossa. Bem, o primeiro assunto que nós vamos discutir é o Marco Civil da Internet. Projeto que provocou polêmica no Congresso e que foi aprovado ontem. Questões confusas, como neutralidade na rede, enfim, o que você acha desse Marco, heim Marcão?

Marcão: Deve ser gente boa.

Guilherme: É... você concorda Alfredo?

Alfredo: Discordo hoje e hei de discordar sempre, enquanto qualquer gota de suor escorrer por minhas veias. Esse Marco Civil da Internet é mais um embuste das elites proletárias tentando criar embasamentos nevrálgicos dentro das classes mais abastadas. A armação da neutralidade da rede é uma patifaria ideológica para bovinizar os espectadores da grande rede mundial dos computadores. Satã meu guia horizontal não irá permitir que eu siga esse caminho enrustido. Conclamo ao povo que lute e que marche pelo vigor nas indústrias farmacêuticas.

Guilherme: Fiquem tranquilos espectadores, já cortamos o seu microfone e já chamamos os paramédicos para lobotomizarem Alfredo. Agora, outra questão, essa mais popular, é o Neymar. Ele não está jogando bem no Barcelona, terminou com a Bruna Marquezine, está envolvido em um escândalo financeiro, enfim. Você acha que isso tudo está atrapalhando ele, Cão Leproso?

Cão Leprososo: ...

Guilherme: É, sem dúvida. Pai Jorginho de Ogum, você acha que o Neymar vai dar certo no Barcelona?

Pai Jorginho de Ogum: A conjuntura astral do Neymar não anda favorecendo o trabalho em equipe e muito menos a competitividade dele. Vejo que a situação poderá mudar depois de uma chuva de prata estrelar. No entanto é preciso analisar que o todo sem a parte não é o todo e a parte sem o todo não é a parte. Prevejo que ele irá continuar sendo muito importante, se não para o seu time, para as pessoas que vivem em sua volta e, principalmente para ele, Neymar. O que importa afinal, é estar de bem consigo próprio.

Marcão: Precisa ter orgulho! Ter honra dessa camisa que é a sua vida! O Flamengo ainda vai ganhar essa Libertadores!

Guilherme: Ok, Marcão. Pra ficar em um assunto que você entende, o que você achou da Peladona do Villa Mix?

Marcão: Eu comia.

Guilherme: Bem, isso não chega a ser uma novidade. Opa, produção, tira o Hanz do enquadramento que ele tirou a roupa. Espero que os médicos com os dardos tranquilizantes cheguem rapidamente.

Pai Jorginho de Ogum: Acho que as pessoas estão sendo muito duras com a menina. Ela tirou a roupa, mas cada um tem o direito de fazer o que quiser, respondendo perante as leis se ela tiver se equivocado. Tem muita gente que defeca em público e não ganha tanta repercussão.

Marcão: Mas eu comia, mesmo assim.

Guilherme: Opa, opa. O clima esquentou. Vamos tratar de um assunto mais ameno para encerrar essa mesa redonda. Cão Leproso, a palavra é sua para falar do que você está gostando na atual edição do Big Brother Brasil.

Cão Leproso: ...

Pai Jorginho de Ogum: Concordo.

Guilherme: Opa, é com esse consenso que nós encerramos aqui o programa. Voltaremos novamente, ou nunca mais, quando uma crise de criatividade atacar este blog. Na nossa próxima mesa-redonda contaremos com a presença de convidados e mulheres seminuas dançando embaixo de um chuveiro. Um abraço.

Comentários