3 Propostas de Filmes de Terror

Eu não vejo muito sentido em filmes de terror. O objetivo deste gênero, basicamente, é lhe assustar. Não entendo a razão em ver alguma coisa que provoca medo, uma das sensações mais desagradáveis que o ser humano pode ter, junto com um chute nos testículos. Fora isso, os filmes se constroem por meio de sustos esporádicos e a música indica que um fantasma vai aparecer na janela. E existem os filmes de zumbi. Podem me apedrejar, mas nada é mais sem graça do que um filme com zumbis. Só a patinação artística, talvez.

Por isso, o CH3 sugere a seguir três roteiros de um filme de terror realmente assustador que irá abalar o seu psicológico. Nada de mortos-vivos comedores de cérebros, espíritos vingativos ou seres de lama que soltam faísca. São situações que poderiam acontecer com você. Ou não.

1 O Cruzeiro Maldito
Marcelo resolveu aproveitar o verão de uma maneira diferente. Juntou dinheiro e resolveu embarcar em um cruzeiro pelo litoral brasileiro. Preparou-se para descansar em seis dias de sol, praias e coquetéis olhando paisagens paradisíacas. Entrou no barco e achou estranho que o som ambiente só tocasse músicas de Roberto Carlos arranjadas por Ray Conniff. Aquele som não parava nunca e Marcelo agradeceu ao fato de ter trazido fones de ouvido. Até que alguém bateu na porta do seu quarto e ele foi ver quem era, imaginando que seria uma camareira.

Foi então que a ficha caiu. Inexperiente no assunto, Marcelo acabou comprando o pacote de viagens para um cruzeiro com shows do Roberto Carlos. O Rei lhe entregou a programação dos seus shows que incluíam quatro apresentações com a banda, seis apresentações intimistas voz e violão e outras duas, em que o rei cantaria a capella. Para garantir que seus fãs não perdessem um momento sequer, bicho, o sistema de som repetiria os shows 24 horas por dia e os quartos possuíam altos falantes, tudo pela sua comodidade. Marcelo tentou fugir mas até dentro do banheiro ecoava a voz de RC cantando Detalhes. No terceiro dia, quando as caixas começaram a tocar o rap “Seres Humanos”, Marcelo não viu outra alternativa e se jogou no mar e foi devorado por tubarões, sorrindo.

2 O Clube dos Garçons Infernais
Walter e os amigos chegam a um bar para um breve happy hour. Chama o garçom faz uma breve conta e pede:
- Seis cervejas!
- Vinte e seis cervejas?
- Não, não, são seis.
- Ok, sessenta e seis.
Walter acredita que o garçom é brincalhão mas passados dez minutos as cervejas não chegam e ele pede para outro garçom, que suas seis cervejas não chegaram. Logo o primeiro garçom chega trazendo sessenta e seis garrafas de cerveja. Antes que ele pudesse reclamar, o segundo garçom chega trazendo vinte e seis cervejas. Walter grita que eram apenas seis cervejas e eles são soterrados por garrafas de Itaipava e porções de calabresa.

3 Demônio Conectado
Camila sentiu um vento frio pela janela, mas não ligou para isso. Continuou lendo seu livro e comendo rosquinhas mergulhadas no café. Seu celular apitou, mostrando que alguém havia comentado um status dela no Facebook. Achou estranho, por que não havia feito nada nos últimos dias, mas, sabe como é, sempre tem algum atrasado para comentar alguma coisa antiga. Seu telefone então tocou e seu namorado estava do outro lado da linha. Exasperado ele perguntou porque ela estava fazendo aquilo no Facebook. Ela não entendeu e correu para ligar o computador. Chegando lá ela viu que seu perfil estava divulgando fotos de cultos satânicos e convites para “Aniversários”. Pensou que havia sido hackeada e tentou mudar a senha. Não deu certo. Tentou apagar sua conta e não funcionou. Pegou o telefone para ligar para um técnico de informática quando a luz acabou. Incrívelmente, seu computador continuou ligado. Uma mensagem piscou na tela. O Facebook dela foi possuído pelo demônio.

Comentários