O carnaval em MT promete

Caros CHnautas, o carnaval está chegando novamente. Vocês sabem, ele sempre chega. Não existem relatos de pessoas pesarosas se lembrando do maldito verão de 1982, quando o carnaval chegou. Ninguém sabe direito porque o feriado muda de data todo ano, mas o fato é que ele esta aí.

Você provavelmente já se preparou para essa data tão especial, esse feriado pagão em que a putaria corre solta, não é mesmo? Já separou seu abadá, decorou o novo axé da moda e está bochechando o sepacol, que eu sei. Ou você tinha se esquecido e agora se vê diante de uma folia de cinco dias sem saber como proceder?

Aqui em Mato Grosso nós temos várias opções para quem quiser tocar o terror e avançar de maneira definitiva no mundo das doenças venéreas.
Por incrível que pareça, não existe nenhum axé ou funk inspirado na mandioca, renegando o potencial de duplo sentido que o vegetal oferece. A razão para esse limbo da mandioca, provavelmente provêm dos ranços linguísticos provincianos desse nosso Brasil. O Rio de Janeiro se refere a ela como "aipim", enquanto que no nordeste ela é apenas "macaxeira", de tal forma que uma "Dança da Macaxeira", não iria empolgar o resto do país. 

Em Cuiabá, a principal opção é o carnaval da Praça da Mandioca. Uma pequena localidade no centro da cidade que até pouco tempo atrás as pessoas nem sabiam que era uma praça. Nenhuma mandioca é vendida, mas a nata da cuiabania se reúne lá. A poucos metros dali, na Avenida Mato Grosso, temos o desfile das escolas de samba cuiabanas. Poderíamos contar como ele é, mas até hoje não conhecemos nenhuma pessoa que já tenha presenciado um.

Em Chapada dos Guimarães há o desfile do Bode do Caruá, um bloco que absorveu todos os órfãos do saudoso mingau. Os participantes deste bloco se autorreconhecem pelo fato de que apenas eles falam bodeeee. No entanto, enquanto o Mingau era cercado de uma fama detestável, ainda hoje o Bode mantém uma aura Cult.

Para quem quiser uma coisa mais tradicional, o lendário município de Guiratinga oferece o desfile das pessoas mascaradas. Há um século que essas pessoas descem em uma ladeira da cidade utilizando máscaras, numa tradição passada de pais para filhos. Sempre rende uma imagem de 23 segundos no jornal do dia seguinte.

Por alguma razão, esse é o primeiro resultado para
"Carnaval em Nossa Senhora do Livramento" no Google
Já para os adeptos da putaria desenfreada, a grande oportunidade está no carnaval das pequenas cidades. Com seus nomes peculiares, que misturam o nome do município com a palavra Carnaval. Arenápolis está aí, assim como Santo Antônio do Leverger e seus blocos com nome de duplo sentido. Mas, a grande pedida mesmo é em Nossa Senhora do Livramento. Livramento, para quem não sabe, é a Las Vegas mato-grossense e o que acontece lá, termina lá. Exceção feita, é claro, às já citadas doenças venéreas, que irão lhe acompanhar pelo resto de sua vida, exigindo tratamentos de saúde milionários.

Também há um carnaval e eu disse UM carnaval, que é verdadeiramente inesquecível. Um telão movimenta o centro da cidade com videoclipes estrangeiros, enquanto que a Escola de Samba Unidos do Sapo Louco leva a multidão ao delírio. Infelizmente, não podemos falar o nome dessa cidade por aqui, uma vez que a insistência deste blog em denegrir a imagem de tal cidade já nos proporcionou diversos problemas judiciais.

Aqui no CH3 a nossa única certeza é que não iremos no reunir no Carnicentas ao lado de um Papai Noel pervertido.

E claro, sempre há a oportunidade de rolar um show dos Benga Boys. Mas, vocês sabem, shows do Benga Boys não são marcados, eles simplesmente acontecem. Geração espontânea de hardcore.

Comentários