Alienígenas do Passado

A televisão paga está sempre inventando novos programas bizarros para atrair a curiosidade dos telespectadores, alavancar a audiência e faturar um trocado com os anunciantes. O dia a dia de dois playboys que reformam carros, um cara que é largado pelado no meio de uma floresta tropical, enfim. Se você olhar a grade de programação dos canais pagos irá se surpreender com a quantidade de bizarrices e irá até sentir uma pequena dor no estomago imaginando qual é a razão disso tudo.

No entanto, nada, eu disse nada neste momento é mais bizarro do que um programa chamado “Alienígenas do Passado”. Basicamente, esse programa defende a tese de que em um passado muito distante, mas muito distante mesmo, seres extraterrestres passaram pela Terra, fumaram um cachimbo da paz com as antigas civilizações e deixaram um enorme legado no nosso planeta.
Alienígenas do passado são aqueles que chegam e dizem "no meu tempo isso aqui era só mato".

Seriam os aliens os responsáveis pelas pirâmides do Egito e também pelas pirâmides dos Astecas. Provável que eles é que tenham ensinado as noções básicas de matemática aos povos mesopotâmicos e quem sabe, até mesmo a roda e o domínio do fogo. Basicamente, sem os nossos amigos extraterrestres, até hoje a humanidade ainda viveria em bandos nômades caçando bisões e fazendo desenhos retardados em cavernas.

Bem, tudo bem, é uma teoria, como tantas outras teorias que a ciência estuda, algumas são mais esquisitas do que as outras, mas não deixam de ser teorias. Não há como negar que essa teoria mereça um programa especial, quem sabe um documentário estilo Globo Repórter. Agora, um programa semanal? Como isso funciona? Toda semana tem uma nova coisa que os alienígenas inventaram? Na semana que vem vocês verão que foram os aliens que trouxeram o futebol para o Brasil, e não Charles Miller.

Essa foto foi tirada por aliens
E ainda há a figura de Giorgio Tsoukalos, a estrela do programa e o principal defensor desta tese do mito fundacional¹ alienígena. Sua figura é a cereja no bolo da excentricidade do programa. Utilizando roupas tão exóticas como as de um babaorixá, Giorgio é um suíço de origem grega e utiliza um cabelo milimetricamente desajeitado, para lhe conferir um autêntico ar de louco. Tsoukalos parece tanto ser um charlatão, que eu sonho com o dia em que ele irá integrar a equipe CH3.

Os comerciais do programa se resumem a levantar um tema polêmico e mostrar a resposta de Tsoulakos.
- Churrasco.
- Foram os aliens.
- Coprofagia.
- Foram os aliens.

E de certa forma faz sentido. Só os extraterrestres seriam capazes de publicar um vídeo como 2 girls 1 cup. Os próprios alienígenas devem ser os responsáveis por esse programa e não me surpreenderia que Giorgio Tsoukalos fosse um deles. Só assim para tudo fazer sentido.

¹O correto, em português, seria “mito fundador”. Mas falar o fundacional, igual é no espanhol, me parece muito mais divertido.

Comentários