3 Propostas de Roteiro de Novela

Dia desses vai ao ar a nova novela das oito escrita por Manuel Carlos, provavelmente a sua última obra. Já sabemos o que esperar: muita bossa nova, famílias do Leblon com oito empregadas uniformizadas em casa, gravidezes complicadas, triângulo amoroso envolvendo o José Mayer e um drama pastelão envolvendo a personagem principal que se chamará Helena e um off meloso no videoshow celebrando as histórias que só o Maneco consegue contar.

(Nesta novela, Manoel Carlos tentará nos convencer que seria possível que Bruna Marquezine fosse filha de Julia Lemmertz e que a Julia (50 anos) e Gabriel Braga Nunes (41 anos) tem a mesma idade)

Isso não é culpa do Maneco. Novelas da Glória Pérez sempre envolvem pontes áreas inusitadas e a discussão estereotipada de algum tema social. Silvio de Abreu sempre promove algum assassinato misterioso. Tem aquele outro que sempre coloca uma temática de pescadores ao melhor estilo Jorge Amado. Novelas são sempre iguais.
Realmente, acho que vai ser a última novela dele

Pensando em diversificar os temas abordados na telinha, o CH3 propõe os seguintes roteiros para novela.

Roteiro 1
A novela se passa em uma comunidade judaica da Bessarábia durante a revolução comunista de 1917. O núcleo central conta com a família Werner que convive com o drama de ter um filho que quer aderir a Revolução. Um dia, o jovem Samuel conta que está indo para Moscou derrubar os czares, deixando para trás sua namorada e sua família. Confundido com um menchevique, Samuel é mandado para um campo de concentração na Sibéria, onde ele morre. Seu pai decide partir atrás do filho e também morre na Sibéria. Em uma série de eventos trágicos toda a família morre na Sibéria. Anos depois, primos distantes que migraram para o Brasil resolvem investigar a história e traçam uma estranha ponte aérea Rio de Janeiro/Moldávia. O protagonista finalmente chega a Sibéria e também morre. Fim. Ah, os atores irão aprender iídiche para a fase inicial da novela.

Roteiro 2
A novela se passa no Leblon. José Mayer interpreta um senhor de idade que traça todo os galãzinhos de malhação que aparecem na sua frente, tornando-se no primeiro garanhão homossexual das novelas. A trama se centra em uma família, com dois irmãos. Um é o filho predileto, que também é inescrupuloso, sustentado pelos pais e acusado de queimar um mendigo na Barra da Tijuca. O outro é o filho preterido, sempre teve que batalhar para ter tudo e tem um trabalho honesto. O filho inescrupuloso passa um golpe nos pais e fica com todo o dinheiro da família, mas consegue transferir a culpa para o irmão. O irmão vai para a cadeia, perde a namorada e os amigos, enquanto o inescrupuloso tem uma vida de farra e orgias nas boates mais chiques da cidade. Engravida uma menina e não assume a paternidade, mata os pais envenenados e coloca a culpa na empregada analfabeta. O irmão bonzinho e a empregada apodrecem na cadeia. O vilão se torna prefeito e estabelece uma rede de corrupção estatal e não para de enriquecer. Fim.

Roteiro 3
Um grupo de três amigos de São Paulo. Um é zoófilo, o segundo é fã do Bon Jovi e o outro comenta notícias no G1. Eles partem para uma viagem de bicicleta rumo a Amazônia, mas durante uma discussão provocada pela abstinência do terceiro em comentar notícias, o zóofilo para a bicicleta para molestar uma preá e eles acabam atropelados por um caminhoneiro bêbado na entrada de Guarantã do Norte. Desesperado, o caminhoneiro foge. Dirige mais de 2.000 km até sua casa no interior de Santa Catarina. Ao chegar no seu quarto ele pega sua mulher em uma suruba com dois anões e o Walter Mercado. Ele dá um tiro na cabeça. Assustados, os anões voltam para o circo em que trabalhavam. O circo segue seu caminho itinerante pelo interior do Paraná. Em Toledo, eles encontra um grupo de paraguaios refugiados da Guerra Civil espanhola. Ao serem informados de que a Guerra Civil acabou há pelo menos 70 anos eles embarcam para a Espanha onde acabam sendo confundidos com exploradores sexuais e são mandados para o Tribunal de Haia. O piloto do avião encontra Pedro Almodôvar e os dois vivem um tórrido romance. Um casamento é marcado, mas ninguém conhece os noivos. Em Guarantã do Norte, três amigos acordam e percebem que foram enterrados vivos. Os três eram catalépticos e não sabiam. Um circo pega fogo em Maringá. Paraguaios são presos. Almodôvar ganha o Oscar. Walter Mercado falta ao casamento com a viúva do caminhoneiro. Fim.

Comentários