Previsão para o Sorteio da Copa

Estava no meu trabalho quando o telefone tocou. Olhei no visor e aparecia um número desconhecido. Resolvi atender e era Pai Jorginho de Ogum.
- Anota aí: Brasil, Rússia...
- Anota o que homem?
- O chaveamento da Copa do Mundo, ele me veio agora em um sonho límpido e transparente como uma pluma.


Peguei uma caneta e comecei a anotar enquanto ele ditava o nome de maneira frenética, quase possuída.
A: Brasil, Rússia, Bósnia Herzegovina e Honduras.
B: Espanha, Croácia, Gana e Estados Unidos.
C: Argentina, Inglaterra, Costa do Marfim e Japão.
D: Colômbia, Grécia, Nigéria e Coreia do Sul.
E: Suíça, França, Chile e México.
F: Alemanha, Portugal, Equador e Austrália.
G: Bélgica, Holanda, Argélia e Costa Rica.
H: Uruguai, Itália, Camarões e Irã.

Antes que eu pudesse respirar ele começou a passar quais seriam os cruzamentos do mata-mata. Brasil x Estados Unidos, Espanha x Bósnia, Argentina x Grécia, Colômbia x Inglaterra, França x Portugal, Alemanha x México, Holanda x Uruguai, Itália x Bélgica; Brasil x Argentina, Espanha x Colômbia, Portugal x Uruguai, Alemanha x Itália; Brasil x Uruguai, Espanha x Alemanha; Brasil 3x1 Alemanha, 3 gols do Rivaldo.
- Três gols do Rivaldo? – eu perguntei.
- Sim. Ele vai voltar com tudo ano que vem. Vai arrebentar no paulistão com a camisa do Mogi-Mirim e o Felipão vai pensar: porque não dar uma nova chance? Porque não ter a oportunidade de viver essa coisa linda novamente?

Desconfie daquela previsão. Lembrei Jorginho de que sua estreia no site foi com uma previsão desastrada sobre as semifinais da Copa de 2006. Se ele não conseguiu acertar o resultado de dois jogos, como é que ele garante que irá acertar a posição de 31 equipes e os eventuais cruzamentos imaginários?
- Confia em mim. Se o Brasil não for o cabeça de chave do grupo A, eu dou meu cu pra quem quiser. Me liga cobrando depois.

E desligou. (Ainda bem que essa história não foi contada pelo Didi Mocó)

Só nos resta aguardar.

Comentários