Negócios Abençoados

Segundo reza a lenda, Jesus é o filho de Deus. Por mais que este tenha oferecido o próprio filho em sacrifício, os dois souberam exercitar o perdão e permanecem juntos até hoje nas mensagens e nos negócios. Ao que parecem, os dois possuem muitas atividades no ramo automotivo, uma espécie de concessionária que não vende carros.

Ande pelas nossas ruas e perceba a enorme quantidade de carros identificados como “Presente de Deus”. Sim, há uma vaidade nessa exigência de que seu presente seja identificado publicamente. Já diriam que a melhor ação beneficente é aquela que é feita sem divulgação. E olha que, a dupla faz muitas doações por aqui.

No entanto, não são todos que são beneficiados com esses presentes. Em alguns casos, os carros são identificados como “propriedade de Jesus”. Entende-se que nesses casos, a empresa divina trabalha com a locação de veículos. Os adesivos devem ser uma forma de controlar o fluxo de sua propriedade, impedir que alguém desapareça com o bem.

Há ainda uma terceira modalidade de negócios, um pouco menos popular, que é o leasing. Recentemente, passei por um carro identificado como “É de Deus, eu só administro”, mostrando que depois do final do contrato, o carro será devolvido ao Senhor.

Jesus também é um ótimo motorista. A empresa familiar oferece um ótimo serviço de transporte, o “Jesus no volante”, como nos informam vários automóveis. Um serviço eficiente, uma vez que vários carros contam com Jesus no volante, mostrando que aquele papo de multiplicação das coisas é realmente sério.

Recentemente, passei por uma rua do bairro Carumbé em Cuiabá, e vi um ônibus da “Gênesis Tour”. Uma vez que Phil Collins nunca passará por Cuiabá (convenhamos que isso nem é tão ruim assim), já sabemos quem é que comanda essa organização turística. De toda forma, acredito que eles devem procurar o Sebrae, porque passear pelo Carumbé não é exatamente um programa turístico.

A Dupla também investe em uma empresa de segurança e seguradora, uma vez que vários automóveis também são “Protegidos por Deus”. Aliás, eles várias casas também recebem essa proteção e muitas ainda mostram que “quem manda aqui é Deus”. Investimento na administração familiar, um mercado realmente crescente, como mostram os quadros de Max Gehringer no Fantástico.

Negócios lícitos, aparentemente. A única coisa que deve ser investigada é o possível envolvimento de Deus na manipulação de resultados de jogos de futebol. Logo depois de ser campeão brasileiro, o goleiro Fábio, capitão do Cruzeiro, agradeceu a Deus pela conquista e disse que sem ele, nada seria possível. Da mesma forma, jogadores do Bahia, Coritiba e Cricíuma agradeceram a Ele por terem escapado do rebaixamento. Jogadores dos times derrotados se sentiram traídos, porque, teoricamente, dizem ter cumprido com suas obrigações diante do Senhor.

Comentários