Armas Caseiras

Nota: Não deixe esse texto salvo em seu smartphone ou notebook, caso você esteja indo participar de alguma manifestação de rua. A polícia poderá te considerar um subversivo e poderá forjar morteiros escondidos no seu ânus.

Em 2005, os brasileiros tiveram que ir às urnas em uma situação atípica. Não era ano eleitoral, mas as competentes autoridades organizaram um referendo sobre a lei do desarmamento. O pleito colocou em lados opostos os pacifistas bundas moles incapazes de matar uma mosca, contra aqueles que acham que ter uma arma dentro do seu armário é um direito sagrado para proteger a sua família do mal que habita o lado de fora.

Não me lembro direito qual foi o resultado desta consulta popular, porque ela sempre me pareceu insignificante e incapaz de mudar os rumos do país. Quem quisesse ter uma arma em casa para fazer justiça com as próprias mãos, iria ter uma. Independente das leis. Até porque, todos nós já temos armas em casa, por mais que muitas vezes não tenhamos ideia disso.

Não falo aqui das poderosas facas ginsu e nem parto do princípio de que existam vários MacGyvers espalhados pelos mais diversos rincões de nosso Brasil varonil. Falo de objetos simples e comuns dos quais você não faz ideia do seu potencial letal.

Se quer uma dica, essa dica é: não
cozinhe com a cabeça sobre a panela
Você provavelmente tem uma panela de pressão na sua casa. Utensílio doméstico aparentemente inofensivo que se utiliza de alguma propriedade física para poder cozinhar os alimentos de uma maneira mais rápida. No entanto, mesmo parecendo ser incapaz de matar uma mosca (a não ser que essa mosca acabe caindo dentro dela), a panela de pressão pode ser mortífera.

Ela possuí um intrincado sistema de válvulas, que deve passar por limpeza e manutenção constante. Quando alguma coisa dá errado e o processo físico não ocorre da maneira adequada, a panela acaba explodindo e trazendo inúmeras consequências, que vão desde queimaduras de primeiro ou segundo grau, passando pela desfiguração total do rosto, traumatismo craniano e a morte provocada por queimaduras ou soterramento através dos alimentos. Fora isso, ainda vai ficar um monte de feijão espalhado pela casa e seu teto poderá ficar imprestável. Vai ser muito chato para os que sobreviveram. Por ano, cerca de 46 pessoas morrem em acidentes assim.

Todas as casas também têm privadas. Os vasos sanitários também estão presentes em diversos estabelecimentos públicos e comerciais. Diria que eles foram fundamentais para a evolução da humanidade, porque antes do seu advento, o povo era obrigado a cagar no mato e conviver com o mau cheiro. Os vasos sanitários levam todos os dejetos até um rio próximo, trazendo transtorno apenas para os organismos que vivem nesse rio. As privadas também são responsáveis por mortes dolorosas e agonizantes.

Circulam pela internet fotos de pessoas que passaram por isso e eu recomendo que você não procure por essas fotos. Geralmente, os acidentes acontecem em casas noturnas e geralmente com mulheres, que diante de uma privada infestada de dejetos, se recusam a se sentar nela. Por algum motivo, essas pessoas resolveram apoiar os pés na lateral para realizarem agachadas as suas necessidades.
Imagina isso tudo dentro de você.

O problema, é que os vasos sanitários não foram projetados para aguentar todo o peso de um ser humano e acabam se quebrando. Não queira imaginar a quantidade de estilhaços que são provocados por essa quebra e não queira imaginar como eles penetram na carne humana provocando cortes profundos e até mesmo membros decepados. Uma morte horrível.

Outros objetos caseiros também provocam mortes dolorosas, mas geralmente ela está associada às descargas elétricas provocadas pelos aparelhos, ou pela capacidade que as facas têm de cortar. Mas, esse são riscos dos quais as pessoas tem alguma noção, ao contrário das privadas e das panelas de pressão. E também das bigornas.

A bigorna, caso você não saiba, é um instrumento utilizado por ferreiros. É um bloco de ferro que pode pesar centenas de quilos e serve de apoio para o manuseio de outros objetos metálicos. O grande problema é que as bigornas tem o péssimo risco de cair do céu em momentos inoportunos e provocam sérios acidentes. Além disso, elas possuem um estranho poder que paralisa as pessoas que estão prestes a serem atingidas por elas. Felizmente, ela não provoca a morte, apenas um galo na cabeça e alguns hematomas, além da decepção por não ter alcançado o papa-léguas.

Compartilhem esse texto. Vamos contribuir para acabar com os acidentes domésticos.

Comentários