Rock in Rio 2015

Samuel Rosa, o vocalista do Skank, declarou em uma entrevista para revista de avião desse mês, que “o Rock in Rio é a Copa do Mundo do Rock”. Tal comparação não faz sentido, porque a Copa do Mundo ocorria com uma frequência maior. Agora, parece que o evento vai acontecer de dois em dois anos, se aproximando cada vez mais de ser o Mundialito de Beach Soccer do Rock.

O CH3 aqui dá uma sugestão de atrações para a edição 2015 do RiR, promovendo uma diversidade de estilos cada vez maior, preços cada vez mais abusivos e atrações contratadas por quem não tem a menor ideia da música, apenas dos nomes.

Noite 1: Noite do Gospel
Nada melhor do que começar o maior evento de música do mundo com uma ode ao sagrado. A abertura seria feita com uma missa campal do Papa Francisco (se ele ainda for o papa em 2015). Na sequência, um tributo ao carismático Papa João Paulo II, onde Frejat, Tico Santa Cruz e o cara do Jota Quest reproduzem grandes falas do santo padre. Nos shows, teríamos Regis “faz um milagre em mim” Danese e um encontro entre o Padre Fábio de Melo e o Padre Marcelo Rossi. No encerramento, show do Switchfoot.
Simpático, o Francisco foi ao meio do público e repetiu o clássico "o papa é carioca"

Noite 2: Noite do Pop
Sábado, dia de ir na balada ver a galera começar a dançar. David Guetta precisou passar o fim de semana em Ibiza, mas entrou ao vivo via Skype e selecionou um playlist para animar o público. Frejat, Tico Santa Cruz e o cara do Jota Quest conduzem um tributo para Michael Jackson, o rei do pop que já morreu. No Palco Sunset, a banda Twister realiza um show acústico, mas ninguém realmente percebeu a existência desse palco. Anitta entra em cena e toca o Show das Poderosas por duas horas consecutivas até receber Ivete Sangalo para juntas cantarem “Love of my Life” enquanto o telão mostra imagens de Freddy Mercury em 1985. Ivete Sangalo assume o comando da micareta na hora seguinte e para fechar a grandiosa noite, o show de retorno dos Backstreet Boys.

Estudos mostram que Frejat mora na
cidade do rock
Noite 3: Noite do Metal Pesado
O dia dos cabeludos vestidos de preto irem bater cabeça na cidade do rock. A programação começa com Frejat, Tico Santa Cruz e o cara do Jota Quest realizando um tributo a Chorão e Champignon, os mártires do Charlie Brown Jr. Depois, Sepultura (única banda de metal do Brasil). O Metallica toca pela terceira vez seguida no Rock in Rio e pede música no Fantástico. Encerrando a noite, mais uma apresentação do Iron Maiden.

Noite 4: Noite do Funk
Frejat, Tico Santa Cruz e o cara do Jota Quest comandam um tributo a dupla Claudinho & Buchecha, expoentes do funk nacional. No meio do show, Buchecha aparece no palco e a plateia descobre que só o Claudinho morreu. No restante da noite, o Bonde do Tigrão, Lacraia e todos esses muleks representantes do funk com sonoplastia se apresentam no palco principal. A apresentação é encerrada abruptamente por uma invasão da PM, que instala uma UPP na Cidade do Rock.

Noite 5: Noite do Sertanejo Universitário
Roberto Medina, sempre um visionário, percebe a necessidade de se investir no crescente gênero do Sertanejo Universitário no Brasil. A Cidade do Rock é transformada em uma enorme arena de rodeio. Frejat pegou um resfriado por conta da chuva do dia anterior e acabou faltando ao tributo a Milionário e José Rico. No palco Sunset, Chimbinha e Joelma do Calypso tocam Strokes em ritmo de sertanejo tecnobrega ao lado de Rick & Renner. Como a maioria das atrações sertanejas não tem mais do que três músicas para cantar, pelo menos 25 atrações sobem ao palco principal cantando em playback. Ao final da noite, o retorno do grupo Amigos, agora conhecidos apenas como Migos. Veja a foto, vocês entenderão.

Noite 6: Noite do Rock
Para dizer que o Rock in Rio ainda tinha Rock, os organizadores consultam uma lista do Disk MTV de 2002 para conhecer os grandes nomes do rock mundial e trazê-los até o Brasil. Frejat e o Barão Vermelho, Skank, Creed, Linkin’ Park e Avril Lavigne (sim, ela ainda está viva e completará 30 anos durante o festival) são as atrações, naquela que pode ser considerada a pior noite de um festival da história.

Noite 7: Noite da Nostalgia
O Rock in Rio resolve pegar o espírito das escolas de samba, que sempre dão um jeito de se auto-homenagear no final do desfile, e vê no encerramento uma oportunidade de lembrar os grandes momentos do festival. Abrindo a noite, Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Herbert Vianna, o cara do Jota Quest e Frejat participam de um tributo surpresa ao próprio Frejat que é sacrificado ao final do show e tem seu sangue oferecido aos deuses do Rock. Freddy Mercury volta em holograma para cantar Love of My Life e James Taylor retorna de uma catacumba para relembrar que em 1985 ele estava num momento ruim da sua vida quando o Rock in Rio o reergueu. Dinho Ouro Preto coloca um nariz de palhaço, quebra o recorde mundial de expressões adolescentes e anuncia que ele e Marcos Mion são a mesma pessoa. Para encerrar a noite, Axl Rose comanda mais uma volta do Guns N' Roses e o vocalista confirma que tem um contrato de exclusividade com o Roberto Medina.

Não estou querendo pensar em quem é que vai transmitir o show pelo Multishow.

tks @dadodoria

Comentários