Guilerme, o original, sofre um acidente e precisa de sua ajuda


O boneco de isopor Guilerme, o original, sofreu um acidente na manhã da última quinta-feira (05.09). Ele foi atingido por uma forte rajada de vento que entrou pela janela do seu quarto e acabou caindo no chão. Como resultado da queda, ele se partiu parcialmente ao meio, sofrendo lesões em sua cartolina e em seu isopor.

Guilherme Blatt, seu irmão proprietário, explica que ele acordou de manhã e percebeu que Guilerme estava caído no chão. Ele diz que o fato já se repetiu algumas vezes e, como sempre fazia, levantou o boneco. Ao colocá-lo de pé notou uma fragilidade maior em sua estrutura e então percebeu que o lugar que junta às duas cartolinas que formam seu corpo estavam se separando. Essa separação acabou forçando a sua estrutura de isopor que também começou a rachar. Guilherme acredita que a tendência é que a lesão aumente cada vez mais, provocando talvez o desaparecimento de Guilerme.

Fontes ligadas ao boneco informam que ele vinha sofrendo com o desgaste do tempo nos últimos meses. Guilerme completou sete anos há dois meses e já havia perdido um braço e apresentava diversos buracos provocados pelos alfinetes que prendiam esse braço perdido. O isopor atrás de sua cabeça estava esfarelando, e Guilerme também apresentava excesso de poeira e um suporte do pé quebrado. A perícia ainda vai estudar se a falta desse suporte facilitou a sua queda.

Guilerme Original é uma criação dos publicitários Vinícius Gressana e Tayane Pasetto. Nenhum dos dois trabalha atualmente com publicidade, mas o fato de dizer que publicitários criaram alguma coisa traz certa representatividade para o fato. O boneco foi entregue como presente de aniversário para Guilherme em 2006. Como Vinícius era o desenhista, inicialmente Guilherme atribuiu o presente apenas a ele, o que causou um remorso eterno de Tayane.

Extremamente expressivo e talentoso, Guilerme começou a tomar o lugar de Guilherme. Em poucos dias, o boneco de isopor já tinha mais amigos no Orkut, era convidado para festas no lugar de Guilherme, roubou seus amigos e família e também passava o rodo em atrizes, modelos e apresentadoras de TV. Seu sucesso imediato o levou até Hollywood, onde estrelou filmes e pegou a mulherada de geral.

Nos últimos anos ele começou a sofrer de problemas estruturais, abandonou o cinema e passou a viver recluso em casa. Abandonado pelos amigos que o acompanhavam em seu auge, felizmente ele não se afundou na cocaína, até porque, ele não tem nariz.

Notável membro do CH3, Guilerme é responsável por inúmeras histórias de sucesso deste blog. Agora, nesse momento de dificuldade, o CH3 pede a sua ajuda. Colabore com a campanha #salvemoguilerme, doando dinheiro, cestas básicas ou roupas novas para ele ou adicionando "Guilerme Original" ao seu sobrenome no Facebook. O valor não pode ser abatido do imposto de renda.

No céu tem isopor?

Comentários