A crise no desenvolvimento de ideias


Quando você tem um problema, a maior dificuldade é aceitar que ele existe. Você já deve ter lido isso em alguma entrevista sobre vício em drogas, ou numa propaganda sobre disfunção erétil. Você tem que olhar no espelho e encarar a realidade: você é maconheiro. Você é brocha. Ou, você não consegue mais escrever um texto.

Aconteceu comigo. Não, eu não brochei nem cheirei, só estou tendo graves dificuldades para conseguir escrever textos para o CH3. Eu até tenho as ideias em mente, as anoto no meu celular para não esquecer depois. Mas, quando eu abro a folha do Word para começar a desenvolvê-las, começa o meu sofrimento. Brigo com o teclado durante algumas horas. Abandono o que estou escrevendo porque vejo que aquilo não vai pra frente. Tento outro texto que também não funciona. Qualquer besteira acaba me distraindo do meu foco. Estou travado, com bloqueio mental. A postagem acaba saindo na marra, quando o dia já está acabando.

Vejo que foi assim com o último texto sobre o Guilerme foi assim. Aconteceu no texto sobre o TobaCard. Está acontecendo nesse post. E outros textos, que não foram exatamente o que eu esperava, porque eu não via mais saída naquilo. Meu celular mostra 28 ideias de post anotadas. Nenhuma me motiva a seguir adiante. Tenho oito rascunhos salvos no blog. Todos imprestáveis.

Procurei ajuda no Facebook e contratei Luiz Eduardo Doria como palpiteiro oficial do blog. Ele ajudou a desenvolver o post sobre os drones e deu inúmeras contribuições para um post sobre professores, que, quem sabe, um dia eu conseguirei escrever. Meu problema está em escrever, justamente.

Venho aqui expor meu problema. Não sei se existe algum tratamento para ele. Estou apenas aceitando-o publicamente. Olhando no espelho virtual e admitindo.

Um problema sério para este blog, que em seus sete anos de existência, jamais tirou férias e desde que se propôs a ter uma periodicidade de posts, jamais falhou em seus objetivos. Bem, exceto uma vez que o Tackleberry esqueceu e outra vez que eu tive dengue. Vocês sabem o quão foda é ter dengue? Você acha que vai morrer.

Assim sendo, pela primeira vez esse blog pegará uma folga. Quarta-feira, estarei viajando a trabalho e não terei a oportunidade de escrever nada. Não vai ter post. Sexta-feira, quem sabe, talvez tenha, talvez não. Vamos ver como é que vai ser. Segunda-feira, com certeza eu volto.

Comentários