Comentários gerais sobre a gloriosa Copa das Confederações

Daniel Alves e Dante
Os dois baianos da seleção brasileira não tiveram uma atuação destacada em campo. O lateral direito foi discreto e o zagueiro jogou poucos minutos. No entanto, o fim do jogo mostrou que eles são a reencarnação da dupla Edilson e Vampeta e comandam a roda de samba. Supersticioso que é, Felipão irá manter a dupla e ainda mandará Zeca Pagodinho compor uma nova canção para o grupo.

Fred
O centroavante do Fluminense começou mal o torneio, talvez debilitado por uma fratura na costela e overdose de caipisaquê. Aos poucos ele melhorou de produção e passou a fazer gols de rebote, gols de canela e até mesmo um incrível gol deitado no chão, na grande final. Na comemoração, ele foi para a galera, ser abraçado pelos torcedores. Aproveitou a oportunidade e deu um selinho em três torcedoras, pegou o telefone de outras sete e arrumou um esquema para o fim da partida.

Neymar


Jádson e Jô
No final da decisão contra a Espanha, Luiz Felipe Scolari resolveu apelar, colocando Jádson e Jô em campo. O objetivo era apenas um: humilhar os adversários, dizendo que eles foram derrotados por um time que tinha os dois em campo. Se o adversário fosse um pouco mais exaltado, poderia ter interditado avenidas e depredado o Maracanã. Os espanhóis resistiram e ganharam o Troféu Fair Play.

Os Reservas
Muitas pessoas se assustaram quando viram o Jádson ajeitando o calção para entrar em campo na final. “Ele foi convocado?”, questionavam. O susto foi ainda maior quando Jean subiu na tribuna para receber sua medalha. O único reserva que chamou a atenção foi o discreto Diego Cavalieri, mas por motivos pós-jogo.

Surubas
Meca do turismo sexual internacional, o Brasil talvez tenha encontrado um novo aliado em busca do hexacampeonato: o charme da mulher brasileira. Diz a lenda que após a exuberante atuação espanhola na estreia contra o Uruguai, os jogadores da Espanha participaram de uma orgia com garotas de programa do Recife. A primeira de muitas, praticadas por jogadores de vários países. Os empresários do ramo do entretenimento adulto já estão buscando uma forma de lucrar com o negócio e ainda ajudar o país, uma forma de exploração sexual nacionalista. Já os treinadores das equipes estrangeiras, já estão pensando em trazer os jogadores junto com suas esposas e namoradas.

O glorioso Taiti
Foram apenas três jogos, mas jogos que entraram para a história. O Taiti levou incríveis 24 gols e se consagrou como o maior saco de pancada da história das competições internacionais. No entanto, nosso gosto por equipes ridículas transformou os carismáticos taitianos em personagens centrais da competição. Agora, é esperar que eles retribuam a gentileza oferecendo pacotes turísticos gratuitos para seus fãs brasileiros.

Comentários