Tipos da academia

Certo que este blog já fez até mesmo um podcast sobre o tema "Academias de Ginástica". Mas, creio que esse tenha sido nosso pior podcast e que ainda ficou muita coisa para ser explorada depois disso. Abaixo, alguns dos tipos clássicos que frequentes este ambiente de exercício físico.

O cataratas do Iguaçu

Um dos tipos mais difíceis de se conviver dentro de uma academia. O Cataratas é aquele cidadão que sua como um porco, sua em bicas, sua pra caralho. Sim, a sudorese é um problema que pode atacar qualquer tipo de pessoa. Mas é preciso ter bom senso. Os cataratas gotejam pelo chão, espalhando um rastro de suor pela academia e não levam sequer uma toalha para enxugar os aparelhos. Os outros usuários da academia acabam surpreendidos por encostar numa espuma encharcada de suor.

O segunda-feira chegou

Aquele, ou aquela, para quem a segunda-feira finalmente chegou. Segunda-feira, todos sabem, é o dia mundial de começar a praticar atividade física. Ele levanta mais cedo, separa um tênis novo, coloca uma roupa de exercício e comparece com toda a disposição do mundo na academia. Fica horas caminhando na esteira, sofre em vários aparelhos e nunca mais volta a academia.

O rouba peso

Você está lá, procurando uma anilha de 10 quilos para fazer um exercício besta, mas não encontra. Porque? Porque um cidadão parou a academia, fazendo com que todos vejam ele mandando um supino com 223 quilos. E ele faz uma série, conversa com as pessoas, alonga, bebe água, faz outra série. Você acaba indo embora antes que ele termine o seu supino sagrado.

O folgado

Cidadão que não se contenta em fazer apenas um exercício. Ele faz vários exercícios ao mesmo tempo, e vai te deixando sem possibilidades de fazer nada. Ele também ignora qualquer aviso de guardar os pesos e equipamentos de volta nos lugares. No fundo, ele acha que está dentro de casa.

O intelectual de esquerda

Sujeito letrado que está sempre contra a mídia burguesa e decorou o Capital de Marx... opa, estamos falando de outra academia.

O proteico

Um dia ele chega em você e pergunta se você não quer tomar um suplemento. Fala que não tem problema não, todo mundo toma. Suas conversas se baseiam em aminoácidos, sibutraminas, whey, quatro tipos de creatina e albumina. Anda pela academia com sua garrafa squeeze que contém um pó misterioso. Imagino que, em casa, ele coma quatro ovos cozidos logo pela manhã.

O Blasé

Vai a academia com seu iPod tocando bandas alternativas, para não escutar as músicas de novela que toca na academia. Levanta o peso com desdém e demonstra desprezo pela situação, deixando claro que só está ali por recomendações médicas.

Vovô Geração Saúde

Simpático senhor da melhor idade que malha com muita disposição, mostrando que os avanços da medicina associados a prática da atividade física são capazes de elevar a qualidade de vida dos octogenários.

O Metrossexual

Cara musculoso, que malha em frente ao espelho, deixando claro que ele se comeria se fosse possível. Alisa os seus músculos, compara seu corpo com fotos de atletas malhados e, disfarçadamente, tenta introduzir uma barra no ânus.

Comentários