Os 7 Grandes Momentos do CH3

1 O Brasil nas Olimpíadas
Este post surgiu de uma maneira inocente, logo no início de uma interminável e enfadonha série sobre os Jogos Olímpicos. Por motivos desconhecidos, acabou que essa postagem se transformou num pequeno sucesso durante as Olimpíadas de 2008. Promoveu discursos ferozes em blogs reacionários e plenários do poder legislativo. Foi utilizado por estudantes em redações do colégio e recebeu críticas por ser considerado pouco sútil. Foi utilizado por crianças em trabalhos de 4ª Série e a professora nem percebeu. Aliás, o jovem Vitor Martinelli de Friburgo, já deve estar na 9ª série. O que prova, duplamente, como nós estamos velhos.

2 A Queda da Bastilha
Lembro-me bem deste dia, crianças. Estávamos eu, Robespierre, Danton e o Cão Leproso na Rue de Rivoli, comendo um brioche na lendária padaria Le Croissant, do saudoso seu François. Conversávamos sobre os rumos da França de então e chegamos à conclusão de que era preciso mudar aquela situação. Começamos a organizar um movimento no Facebook e foi uma comoção quando nosso companheiro Desmoulins foi preso. Era preciso acabar com aquela situação e os protestos foram ganhando corpo até que o viadinho do Luís 16 perdeu a cabeça. Pena que Napoleão assumiu o poder, com o apoio de Alfredo Chagas. Foi um período de muita matança, mas de enorme aprendizado.

3 Vinícius Seminu
O dia em que Vinícius Gressana andou seminu pelo campus da UFMT entrou para a história. Ele havia prometido, em vídeo, que iria andar nu do Instituto de Linguagens até o Restaurante Universitário, caso chovesse no dia em que ele estivesse no Hopi Hari. Caso você não saiba, o Hopi Hari é um parque de diversão localizado em uma posição estratégica no interior de São Paulo, onde raramente chove. Portanto, seria um baita azar chover no dia em que você está lá e como o Vinícius é mundialmente famoso pelo seu azar, logo chegamos a conclusão de que choveria no dia em que ele estivesse lá. Pois é não choveu, mas, Vinícius resolveu andar seminu, só de meias, assim mesmo, para mostrar seu desprendimento e a sua liberdade de expressão.



4 O movimento pelas Diretas Já
Foram anos combatendo aquele governo de extrema-direita que mantinha o poder através da força. O Cão Leproso foi barbaramente torturado. Eles amarravam seus membros superiores e puxavam. Levou muitos eletrochoques e suas unhas das mãos foram arrancadas. Em 1984 sugeri ao meu amigo Dante de Oliveira que ele deveria aproveitar o momento de abertura, escutar a voz das ruas e pedir pela volta das eleições diretas. Comandamos então enormes passeatas que levaram milhões de pessoas às ruas. Infelizmente, o congresso não aprovou o projeto, mas conseguimos eleger o nosso compadre Tancredo Neves para a presidência. Infelizmente, ele morreu antes de assumir e deu essa merda toda depois.

Qual o ano da imagem, maestro?
5 Hoje
Porque hoje é o novo dia de um novo tempo que começou, todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou. Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa é de quem quiser, é de quem vier. Essa música é uma farsa porque boa parte dos seus sonhos não será verdade. Eu, por exemplo, sonho em fazer quatro gols na final da próxima Copa do Mundo e ser consagrado herói nacional. Infelizmente, isso nunca vai acontecer.

6 O pentacampeonato da Copa do Mundo
Estava tomando uma cerveja com Pai Jorginho de Ogum quando o Felipão chegou no Carnicentas e disse “Bá, devo convocar aquele guri Romário, tchê?”. Pai Jorginho consultou suas entidades espirituais e falou que não, que a conjuntura astral mostrava que ele deveria apostar em Rivaldo e Ronaldo. Jorginho ainda deu um conselho: “O Brasil só vai se equilibrar depois que o Kleberson assumir uma vaga no meio de campo”. Felipão não deu moral, mas o segundo tempo do jogo contra a Bélgica mostrou que Jorginho estava certo. Antes da final, Jorginho ligou para Ronaldo, habitué do Carnicentas e disse “meu filho, vai sempre no rebote, porque o Kahn vai soltar alguma bola”. Que emoção. Não vivia nada parecido desde quando falei pro Carlos Alberto se mandar para o ataque no final daquele jogo contra a Itália em 1970.

7 A construção da Torre Eiffel
Essa daqui, poucas pessoas sabem. Marcão desenhou a Torre Eiffel baseada no corpo do Cão Leproso. Agora que vocês sabem, vocês vão perceber a semelhança. Houve uma grande discussão, porque o Hanz queria fazer a torre toda de látex, mas o Marcão, mestre dos cálculos, disse que era melhor usar outro material. Hoje, a Torre Eiffel é um dos principais pontos turísticos do mundo e deixam um legado do CH3 para a posteridade.

Comentários