O Fim está Próximo

Tá certo que um feriado em quarta-feira não é o melhor dos mundos. Todos nós preferimos quando os feriados caem nas sextas-feiras, ou melhor ainda, nas quintas e terças-feiras, quando o feriado se prolonga por intermináveis dias, permitindo horas extras de sono e altas confusões com uma turminha do barulho.
Mesmo assim, não podemos desprezar esta quarta-feira de descanso.

Ainda mais, porque se olharmos para o calendário, perceberemos que teremos apenas mais um feriado em dia útil neste ano. Falamos do Corpus Christi que irá cair em uma quinta-feira, proporcionando o abençoado feriado prolongado. Depois disso, apenas trevas. O ano de feriados praticamente acabará.

O dia da Independência do Brasil caíra em um sábado. Desgraçadamente, o 12 de Outubro e o Dia de Finados também serão em sábados, para alegria dos tecnocratas que adoram fazer cálculos sobre o quanto o país perde de dinheiro com os dias de folga. No segundo semestre, apenas a Proclamação da República cairá numa sexta-feira.

Como desgraça pouca sempre é bobagem, o ano da graça de 2014 será ainda mais madrasto com os feriados. Independência, Aparecida e Finados cairão em um morto domingo e a Proclamação da República será em um sábado. Prevejo um segundo semestre de 2014 sem nenhum descanso, com trabalhadores em prantos e tecnocratas festejando o aumento da produção.

Por isso, o CH3 defende aqui a criação de uma lei para que os feriados que caiam em finais de semana sejam transferidos para o próximo dia útil. Não acabemos com esse bem sagrado do trabalhador que é o seu direito a um dia de descanso! Esqueçamos esse papo de aquecimento da indústria! Já temos carros demais poluindo nossas ruas!

E tenho dito.

(O post de hoje é bem curto. Honramos o dia de folga, como nesse vídeo, clássico).



Comentários