Figurinhas do Trânsito


O Atropelador de Pedestres
Cidadão que sente prazer sexual em tentar atropelar pedestres. Sua intenção talvez não seja matar, apenas dar um susto, mas se alguém ameaça atravessa a rua em um ponto distante, ele acelera o carro. O Atropelador também gosta de avançar sobre aqueles que tentam atravessar sobre a faixa de pedestres. Se há algum carro parado em sua frente, ele corta caminho pelo meio-fio, xinga o carro parado e ainda fala para  o pedestre “depois não sabe porque é atropelado!”.

O Engenheiro do Quebra-Molas
O quebra-molas é apenas um elemento para forçar os motoristas a reduzir a velocidade. Para o Engenheiro não. Ele precisa desenvolver uma tática de guerra para transpor o obstáculo e para isso é capaz de parar seu carro, puxar uma fita métrica e realizar diversos cálculos sobre ângulo e força. Fica tão excitado, que se esquece de arrancar quando o gol é atingido.

O Atendente de Celular
Fruto da sociedade atual, em que atender o celular é a coisa mais importante do mundo. O atendente de celular literalmente para o trânsito para falar no telefone e desfilar lentamente pelas ruas da cidade.

O Retardatário da Pista da Esquerda
Sujeito que tem um fetiche em trafegar por velocidades baixíssimas na pista da esquerda. Baixíssimas mesmo, tipo, mais devagar do que andar de costas.

O abre-alas
Motorista que aparece no retrovisor repentinamente, como se estivesse no meio de uma corrida de Stock Car. Começa a jogar luz alta sobre você, na expectativa de que essa atitude seja capaz de te fazer desaparecer ou ser teletransportado para outro lugar. Costuma a ter uma rivalidade mortal com o Retardatário da Pista da Esquerda.

O Cortador de Caminhos
Para o Cortador de Caminhos, todo e qualquer centímetro deve ser aproveitado. Não importa se ele vai passar pelo acostamento ou até mesmo subir com uma roda pela calçada. Gosta de colocar o carro no meio de outros dois e de fazer fila dupla, mas seu fetiche mesmo, é fazer uma fila tripla em um retorno apertado.

O Aventureiro do Semáforo
O famoso caso do motorista que não pode ver um semáforo amarelo que acelera, mesmo que ele acabe passando pelo sinal fechado há cinco segundos, recebendo xingamentos e provocando um acidente entre duas motos. Em compensação, ele demora outros cinco segundos para arrancar quando o semáforo fica verde. A ciência estuda se este tipo de pessoa não sofre de um delay excêntrico.

O Intocável do cruzamento
Pessoa que sofre de uma enorme baixa-estima para entrar em uma rua mais movimentada, passar por um cruzamento ou rotatória. Mesmo no mais congestionado dos dias, ele espera que a pista fique vazia, só para ela e que de preferência um tapete vermelho seja estendido para a sua passagem.

O Fugitivo Inultrapassável
Indivíduo que anda calmamente em uma movimentada rua da cidade, exercendo seu direito constitucional. Porém, jamais tente ultrapassá-lo. Se você fizer isso, ele será tomado por uma fúria incontrolável e começará a acelerar até o infinito, passando por cima de três quebra-molas e desaparecendo no horizonte.

Comentários