Um Pequeno Conto Brasiliense

Alex conheceu Rosana no Chat do UOL. Ele entrou na sala de bate papo por idades com o Nick Cr@zy Boy e logo puxou papo com ela, a Pimentinha. Conversa vai, conversa vem, os dois foram se entendendo, descobrindo afinidades. Adicionaram-se no MSN e trocaram fotos. Estavam apaixonados. Entram no Facebook e trocaram e-mails, ficavam madrugada adentro trocando juras apaixonadas.

Havia apenas um detalhe: Rosana era de Brasília, Alex morava em Juscimeira.

Após seis meses de um louco e intenso amor virtual, os dois resolveram se conhecer. Alex decidiu que iria até Brasília para encontrar a sua amada. Pegou um ônibus, pegou um avião, chegou no Distrito Federal e ligou para Rosana. Rosana passou o seu endereço, morava no 705 da Asa Norte.

Alex pegou um taxi, mas o distraído garoto do interior passou o endereço errado para o taxista, falando que queria ir para o 605 da Asa Norte. O taxista lhe deixou lá e Alex estranhou estar na porta de um Hospital. Pensou, por um momento, se Rosana trabalhava no hospital, mas logo lembrou que ela era estudante de direito. Pegou o telefone e telefonou novamente. Foi informado de que o endereço era o 705. Perguntou se era perto dali e Rosana informou que não, que ficava do outro lado.

Alex pegou novamente o taxi, com o último dinheiro que ele tinha em sua carteira e falou para o taxista:
- Tenho que ir para a 705 lá do outro lado.
- Do outro lado qual? Da S2? Da Em?

Como não obteve resposta o taxista o levou até a 705 da asa sul. Mas, no endereço combinado não havia nenhuma Rosana, apenas uma pousada administrada por uma mulher chamada Nice.
- Rosana, eu estou aqui na Asa Sul.
- Não Alex, é na Asa Norte. Onde é que você está? Eu vou ai te buscar.
A ligação caiu, os créditos do seu celular acabaram, consumidos pelo roaming.

Sem dinheiro, sem celular, Alex se viu perdido, mas só lhe restava tentar achar o mítico endereço na 705 da asa norte.  Pediu informações numa padaria e lhe falaram o que devia fazer. Pega a W3, depois a N2, a W5 e a W4. Na 705 você vai na Schgn ou na Scrn?

Alex seguiu. Após meia hora de caminhada percebeu que ainda estava no mesmo lugar. Com aquela sensação de que estava girando pelo mesmo caminho, voltou a ver a mesma padaria na qual havia pedido informações. Entrou lá e percebeu que a cor da parede era diferente e que os funcionários eram todos diferentes. Não era a mesma padaria. Seguiu andando por quadras iguais e ruas com nome de código genético. Nunca mais foi visto.

Rosana chegou ao 705 da asa sul e não encontrou Alex. Para a sorte de Alex. Rosana na verdade era um homem chamado Nélson que pretendia estuprar Alex e depois vender seus órgãos para a Europa.

Comentários