As Previsões Para 2013

Peguei o telefone e liguei para Pai Jorginho de Ogum. Lembrei-lhe que estávamos no primeiro dia do ano e que era a hora das suas adoráveis previsões do tempo. Sim, do Tempo que virá pela frente. Jorginho não se mostrou surpreso com isso e falou “porque você não simplesmente apareceu aqui na minha casa, como você faz todos os anos, ou como fez em todo sempre? As portas nunca estão fechadas”.

A pergunta de Jorginho foi diretamente ao ponto. Estava com vergonha de admitir, mas eu estava com preguiça de sair até a sua casa. Sabe como é, começo de ano, aquela ressaca quase moral. Inventei uma desculpa qualquer sobre a dificuldade de se locomover em Cuiabá por conta das obras de mobilidade urbana e se, diante desse cenário, ele não poderia passar as informações por telefone, quem sabe e-mail.

Jorginho de se negou e disse “o futuro não chega a ninguém por cabos de fibra ótica”. Ele ainda lembrou que um dos desvios utilizados passa em frente a sua casa e, portanto, nunca fora tão fácil chegar até a sua humilde residência.

Sem desculpas guardadas, resolvi ir até a sua casa. Estacionei meu carro no mesmo lugar de sempre e encontrei Pai Jorginho de Ogum posto em sua porta, já com seu livro de previsões certeiras para o ano que está começando. Falei para ele que não queria saber que famosos iriam morrer, desastres naturais iriam acontecer. Queria detalhes mais específicos.

Ele me falou que isso não seria possível, porque eu não havia chegado de surpresa. E a adrenalina da surpresa é que traz as melhores previsões. Virei-me então para Marcão que assistia o Encontro com Fátima Bernardes. Falei para ele que eu queria saber quais eram as suas previsões para o ano novo. Jorginho olhou assustado para mim e eu disse que queria inovar neste ano.

Marcão ajeitou seu boné e já estava falando que iria consertar sua problemática privada, quando Jorginho interveio. O Mestre do Universo parecia possuído. E começou a falar uma série de profecias assombrosas e detalhistas.
- Zagallo irá morrer no dia 13/03/2013. Observe que a soma dos números é 13.
- Uma grande tragédia abalará o carnaval carioca. Nana Gouvêa estará presente em um dos desfiles, isso é um sinal.
- Os palavrões chegarão até a novela das 9h.
- O ganhador do Oscar será um filme bem meia boca.
- O sucesso do ano será de uma dupla sertaneja que ninguém jamais escutou até hoje. Seu refrão contará com sílabas inexistentes no vocabulário brasileiro.
- Um prefeito de uma capital brasileira sofrerá um atentado, mas irá sobreviver.
- Os impostos irão aumentar.
- O Brasil perderá a Copa das Confederações de maneira humilhante.
- Uma panicat se envolverá em uma confusão com uma mulher-fruta em uma disputa sexual por um cantor ou jogador de futebol.
- A BR-101 terá 40 km de lentidão em Santa Catarina amanhã

Agradeci a Pai Jorginho de Ogum e olhei para Marcão que concluía seu complexo pensamento, afirmando que iria pintar o portão da sua casa lá por outubro ou novembro. Me despedi dos dois e passei pelo Cão Leproso que dormia sossegadamente no gramado, como se nada pudesse acontecer. Lhe ofereci um pedaço de tender, que ele aceitou sem cerimônias.

Comentários