Semana do Apocalipse: Porque?

Sempre que nós deparamos com a possibilidade de um fim, passamos a nos perguntar porque? Porque o mundo vai acabar? Porque os alienígenas irão explodir o nosso planeta? Porque o pai do Simba tinha que morrer? O CH3 levanta algumas hipóteses para o assunto apocalíptico. De quem é a culpa, afinal?

E eça de Queiroz escreveu os
 maias. A raiz do problema?
1) Os Maias escreveram e isso basta.
Os maias seriam uma espécie de grandes guiadores do universo, capazes de determinar o destino da humanidade. Se eles escrevessem que em 21 de dezembro de 2012 borboletas gelatinosas iriam sair das orelhas de todos os seres humanos, isso aconteceria e todos nós estaríamos comprando cotonetes agora. Mas, eles preferiram que o mundo fosse acabar. Porque? Eles simplesmente querem.

Curioso que, o mundo realmente já acabou para os maias, há pelo menos mil anos. E ninguém sabe porque.

2) A culpa é dos programas esportivos.
Se você ligar a televisão na Bandeirantes na hora do almoço, você irá assistir um programa esportivo que tem o Neto como principal comentarista. Todos os dias do ano. Não há como aguentar isso. Inclusive os extraterrestres que recebem o sinal da tv brasileira via satélite. Apostamos inclusive, que o fim do mundo ocorrerá durante o horário de exibição do Jogo Aberto.

3) O consumo de literatura de péssima qualidade.
Primeiro foram os livros de Dan Brown. Depois vieram os de Augusto Cury. Aquela série de livros com frases feitas de padres. Centenas de livros de autoajuda que trazem a mesma mensagem sob títulos diferentes. Finalmente chegamos até a atual moda da literatura pornô soft. O mundo tinha que acabar mesmo, antes que os livros de autoajuda erótica comecem a fazer sucesso.

4) A Culpa é do CH3.
A culpa é da enorme quantidade de textos publicados neste blog. Nossa falta de informação, nossa falta de noção e incrível capacidade de falar besteira, aliada ao fato de que eu nunca serei um formador de opinião. O CH3 é o mordomo do apocalipse.

Todas boas hipóteses, acredito. Possibilidades que encontrarão defensores nos mais variados setores da humanidade. A maçonaria pode acreditar em alguma coisa, os illuminati em outra. Ainda encontraremos diferentes opiniões entre os físicos, químicos, biólogos e vendedores de cremosinho.

Mas, acho que hoje o motivo do fim do mundo está claro. Roberto Carlos, o rei, cantará “Ai, se eu te pego”, o clássico de Michel Teló, em seu tradicional especial de fim de ano. O fato de um dos piores e mais superestimados cantores da história, cantar uma das mais irritantes canções jamais escritas, no mais enfadonho programa de televisão de todos os tempos na noite de Natal justifica o apocalipse. É para acabar, literalmente.

Tomara que os maias realmente estejam certos.

Comentários