Razões para não postar

No início não havia uma única razão plausível para que não se postasse. Sempre era possível. Você poderia postar no seu leito de morte, numa brecha da reunião com seu chefe, enquanto você fazia o Enem, aproveitando os últimos minutos de carga do seu notebook antes que o seu cruzeiro de férias afundasse. Postar era um comprometimento e uma vez que você o tinha, não havia problema algum.

Com o tempo, essa ideia vai mudando. Tanto mudou, que idéia perdeu o acento e até hoje eu me sinto um retardado quando tenha que escrever essa palavra de acordo com a nova ortografia. Postar passa a ser uma vontade. Uma vez que você tem vontade, você vai lá e faz. Posta e saí pra comemorar com a galera.

Assim sendo, você pode curtir aquele dia na praia e aproveitar os últimos segundos de bateria do seu computador para salvar seus trabalhos. Mas, ainda não existe uma razão para não se postar. Porque sempre, sempre se encontrará algum motivo para que algum post surja das profundezas abissais para assustar a pobre população pacata e inocente.

Um dia isso muda. Aparece uma razão para não postar. E aí o que se faz? Simplesmente não se posta. Aconteceu comigo, este é um testemunho real que trago aqui. Esta semana, eu simplesmente não postei.
Anticorpos entrincheirados

A minha razão é simples. Inúmeras, indeterminadas e indefinidas infecções virais me derrubaram, impedindo que eu permanecesse sentado por tempo suficiente para escrever alguma coisa. Impediam-me que eu ficasse acordado pelo tempo necessário para conseguir ter uma ideia (argh), desenvolvê-la e transcrevê-la. E aí, o que eu fiz? Não postei, simplesmente não tinha como. Não postei na segunda e não postei na quarta e, mesmo estando levemente recuperado hoje, pensei até agora a pouco se eu deveria postar.

Sei que este pode ser o começo de um ciclo e que daqui para a frente eu arrume diversas razões para não postar. É feriado e eu vou tomar banho de rio, simplesmente não posto. Está chovendo, isso acabou com meu humor e eu não posto. Meu time perdeu, peço que respeitem a minha dor e eu não posto. A crise econômica mundial me sensibilizou e eu não posto. O Coldplay lançou um disco novo e é impossível fazer graça depois de uma tragédia dessa, eu não posto.

Quem sabe, são apenas teorias.

Comentários