O que acontece com os personagens da Disney?

As histórias da Disney se passam em um cenário orwelliano, nos quais os animais estão no poder. Eles utilizam roupas, tomam banho e enrolam toalhas na cintura, dirigem carros, aviões, participam de grandes negociações financeiras. Claro, um cenário um pouco estranho com os cachorros, porque enquanto alguns dirigem carros, outros ficam apenas latindo e sonhando com ossos dentro das suas casas de madeira.

Se um dia o ser humano retornasse ao poder, como é que ficariam alguns dos principais personagens da Disney? O CH3 faz esse exercício futurológico.

Mickey Mouse: Mickey e sua namorada Minnie não seriam bem vistos pela sociedade, uma vez que ratos são animais considerados repugnantes por boa parte da população. Assim sendo, eles não resistiriam à primeira aplicação de raticida no apartamento em que eles vivem.

Pato Donald: Todo o núcleo penoso da Disney teria que voltar correndo para os lagos de Patópolis, que voltaria a ser conhecida como Nova York. Seriam vítima de caçadores e de pessoas famintas em uma nova ordem social que estaria sendo reestabelecida. Suas penas poderiam fazer travesseiros, sua gordura ajudaria com a energia e sua carne seria frita. Já o Tio Patinhas, seria engordado com a ajuda de sondas para que seu fígado apodrecesse e servisse o apreciado foie gras. A fortuna do Tio Patinhas iria ajudar a financiar alguma guerra contra algum país árabe, inclusive a primeira moedinha.

Pateta: Pateta seria domesticado por alguma família abastada, uma vez que ele era um cachorro muito engraçado e que também fala. Provavelmente seria criado junto com o Pluto, que aproveitaria o momento para descontar todas as diferenças sociais que eles viveram nos últimos anos.

Clarabela: Seria abatida e transformada em filé mignon, maminha, fraldinha, costela, alcatra, coxão mole e tantos outros cortes.

Coronel Cintra: Provavelmente seria abatido a tiros pela população assustada que não reconheceria este animal assustador vestido de policial.

Professor Pardal: Provavelmente bolaria algum plano para tentar escapar do domínio humano, mas é claro que esse plano não daria certo. Ele acabaria comendo alpiste em praças públicas.

Urtigão: O único humano da história, seria considerado esquizofrênico por conversar com animais. Terminaria em um hospício, ou morreria em algum confronto de sem terras.

Zé Carioca: Terminaria a vida dizendo ‘dá o pé loro’ em alguma gaiola do Brasil. Seus colegas acabariam sendo vítimas da violência durante o processo de reocupação da Vila Xurupita.

Comentários