Os tablets e a nova ordem mundial

Quando o primeiro tablet foi apresentado por Steve Jobs, todos ficaram impressionados. Sim, porque todos sempre ficavam impressionados com qualquer coisa apresentada por Jobs. Se ele, do alto de sua gola rolê, parasse na frente da plateia e apresentasse suas fezes com formas arredondadas, o público ficaria impressionado da mesma forma. Pouco importava o produto. Importava era a mágica e revolucionária presença daquele cidadão.

De fato, ninguém sabia direito para o que servia aquele iPhone gigante. Muitas pessoas fizeram filas para poder tocar logo na nova invenção, e depois ficaram com aquilo em casa sem saber o que fazer. Muitas empresas começaram a fabricar seus próprios tablets e eles ganharam o mundo. Mas, a humanidade média, em geral, ainda não sabe o que fazer com isso.

A principal função do tablet continua sendo a de se exibir em locais públicos. Bem, não dá para tirá-lo do bolso, porque ele não cabe no bolso, mas, quando você mostra que tem um, seu status social aumenta consideravelmente. Os outros começarão a pensar que você dirige carros importados, é bem remunerado e mantém relações sexuais gratuitas com mulheres famosas. Mas as funções práticas ainda são difíceis de imaginar.

Os tablets são ótimos para ver emails, sem dúvida. Mas ver emails não chega a ser a coisa mais importante do mundo e  você também podia fazer isso com um smartphone. Assim como os smartphones poderiam te manter conectado com  a internet o tempo todo. Eles também poderiam te manter distraído enquanto você espera o médico te atender, mas uma revista faria isso também. A revista poderia limpar sua bunda em um momento de necessidade, o que automaticamente faz com que as revistas sejam mais importantes do que um tablet. Você talvez não seja demitido se for para uma reunião sem ler um email, mas com certeza será se você estiver cagado.

A princípio o tablet seria apenas um meio termo entre o celular e o notebook. Mas eu tenho a impressão de que eles são um projeto de domínio mundial. No futuro os tablets substituirão celulares, computadores, televisões, jornais, revistas, talheres, roupas, conversas em família. Todos viverão isolados dentro de bolhas se relacionando com os outros por meio ds seus dispositivos, numa espécie de livro de George Orwell. Substituirão até o papel higiênico.

Este foi o primeiro post do CH3 escrito em um tablet. No futuro será uma prova do projeto de dominação mundial, mas, por enquanto é apenas o post mais cansativo que eu já escrevi. I got blisters on my fingers.

Comentários