Efeitos do Instagram

Nos últimos tempos, o Instagram se transformou na rede social mais popular da internet. Seria o Instagram uma rede social? O que não é uma rede social nos tempos atuais? Em todo caso, poderemos chamá-lo de uma plataforma, porque eis um termo que se adapta a tudo o que existe na internet atual e também a locais propícios para a extração de petróleo e alguns sapatos.

Pois bem, o Instagram é uma plataforma que se destina ao compartilhamento de fotos. Mas, não são fotos suas com a galera na balada. Ou, até podem ser. Mas não são apenas isso. O aplicativo se utiliza de filtros que simulam os efeitos das fotos de máquinas antigas. Ou melhor, os defeitos das máquinas antigas. Ou seja, tudo aquilo que nossos antepassados abominavam em sua máquinas "as fotos ficam amarelas!", fazem a alegria da nova geração.

Isso, é claro, é culpa do momento da atual sociedade em que vivemos. Uma época em que qualquer coisa sob a tag "retrô", logo recebe a tag "cult". E como qualquer coisa cult, o Instagram virou um rede social que divulga fotos de cafés coloridos, livros de Bukowski, gatos depressivos olhando pela janela e pessoas fazendo piqueniques.

O CH3, como sempre, é a favor de que os Instagram fique mais true. Nada de simular efeitos bobinhos que deixam sua foto com um ar daltônico. Queremos que sejam aplicados os defeitos que realmente irritavam nossos ancestrais. Aqueles que só eram descobertos na hora em que o filme era revelado. Efeitos que mostram que não, ninguém gostava de ter uma Lomo. Efeitos como esses.

Efeito 1: Dedo na frente da lente. 
Sempre era uma emoção ver que sua foto da Torre Eiffel foi enfeitada pelo seu polegar.

Efeito 2: Rainha de Copas.
Galera foi mal, cortei a cabeça de vocês.

Efeito 3: Whatafuck?
Balancei a câmera na hora. Acho que era pra ser a foto dos noivos entrando.

Efeito 4: Filme queimado.
O filme embolou, tive que abrir pra arrumar. Esses éramos nós no Rio Danúbio.

Instagram, deixando suas fotos de comida bonitas desde 2010.

Comentários

Anônimo disse…
Ahsuhusauhsaushshua

Agora sim, isso que é retro