Terror Eleitoral em Quatro Cenas

Já foram feitos filmes de terror sobre os mais variados assuntos. Terror em festas infantis, terror em dias específicos da semana, em excursões escolares, em banheiros públicos. O terror em suas mais variadas formas. No entanto, o período eleitoral nunca foi utilizado para esses fins. O CH3 deixa aqui uma sugestão de roteiro, para um filme de terror baseado nas eleições municipais.

Cena 1: Comício Hediondo
Sábado, 7h. O cidadão dorme o sono dos justos em uma manhã de sábado. Ele escuta um ruído. Pensa que não é nada e volta a encostar sua cabeça. Ele escuta de novo e fica assustado. O som começa a aumentar. Ele se levanta da cama e o som aumenta cada vez mais. Quando ele se aproxima da janela reconhece o perigo. Um carro de som tocando um jingle político baseado no Tchu Tcha Tcha. O cidadão tenta fechar as janelas, mas é em vão. Um breve silêncio, um respiro aliviado. Mas o jingle volta. Junto chegam as bandeiras e uma multidão. É o começo de um comício eleitoral na sua rua, às 7 da manhã de um sábado. Você não tem para onde fugir.

Cena 2: Rotatória Macabra
Perto da hora do almoço. O cidadão vai atravessar uma rotatória para pegar um ônibus. Percebe então que o caminho está obstruído por um cavalete de um candidato a vereador. Tenta desviar, mas vê que a lateral inteira já foi ocupada por diversos cavaletes. Tenta voltar por onde ele entrou, mas o local já foi ocupado também. Resolve pular por cima de um dos cavaletes, mas não dá. O espaço já foi ocupado por uma placa de dois metros de altura. Ao seu lado surge um totem de outro candidato a vereador. Placas em relevo. Ele começa a correr em círculos procurando uma saída. E então dá de cara com três bonecos infláveis gigantes de um candidato a prefeito. Eles dançam e fazem movimentos estranhos. O sujeito cai no chão. Um caminhão passa ao lado e joga santinhos sobre ele, que acaba soterrado.

Cena 3: O Estacionamento do Pânico
Fim do expediente. Nosso personagem desce até o seu estacionamento e encontra o mesmo vazio. Tem dificuldades em localizar o seu carro. Olha para o lado e vê um vulto. Se assusta. Escuta um barulho estranho distante. Começa a correr, procurando o seu carro. E então ele o encontra. O pânico. Seu carro foi inteiramente adesivado. As portas laterais, o vidro traseiro, todos agora estampam a foto de um candidato a vereador hediondo.

Cena 4: O Sangue estampado nas urnas eletrônicas
Dia 7 de outubro. Os tribunais eleitorais divulgam o resultado das eleições. O candidato que superfaturou obras está reeleito. O candidato que empregou parentes também. O que se acha acima da lei. O que utilizou da sua influência política para fins particulares. O que aumentou o próprio salário. Todos eles reeleitos. Mais quatro anos de terror.
"Ele ganhou", disse Munch, ao ser informado do resultado

Comentários