Por onde andam: os Memes

Memes que não deram certo
Vocês se lembram da Luíza? Não? Aquela que estava no Canadá? Achei que vocês se lembrariam com mais facilidade. Ela foi tão importante para a vida de vocês, que eu achei que vocês teriam mais consideração. Durante três dias vocês não falaram de outra coisa. E a família que cantavam Para Nossa Alegria? É que faz tanto tempo né? Diria que não mais do que três meses, tempo suficiente para que vocês se esquecessem de suas piadas prediletas.

Um dia idolatrados, hoje esquecidos. O CH3 vasculha agora o grande depósito de inutilidades da internet e conta por onde é que andam os memes que atormentaram as nossas vidas nos últimos anos.

Luíza: O pai de Luíza anunciou que a filha não pode estar em uma propaganda obscura da Paraíba porque ela estava no Canadá. Logo, ela passou a não estar em todos os outros lugares do mundo, justamente por estar em terras canadenses. Luíza voltou, deu entrevista no Jornal Hoje, Ana Maria Braga, Domingão do Faustão e Jornal do Ônibus. Veja só, ela deu até palestras sobre sabe-se lá o que. Sua trajetória foi interrompida antes que ela participasse de A Fazenda ou saísse na Sexy. Hoje, ela não está mais no Canadá, mas, nem por isso, ela está presente naqueles tantos eventos insignificantes que vocês vão.

Para Nossa Alegria: Jéeh, Suuh e Mara não formam mais um trio. Mara deixou o conjunto para se dedicar a limpeza doméstica. Já os irmão continuam até hoje sorrindo e cantando desafinados. O sofá pelo menos é um pouco melhor, comprado com o dinheiro que eles ganharam participando de propagandas. Gravaram um CD, que é claro, ninguém escutou.

Mussum: Essa é fácil. Mussum está no Cemitério Congonhas, em São Paulo, onde foi enterrado em 1994. Sua imagem, no entanto, está aí até hoje, entre nós, nas mais diversas montagens realizadas com filmes.

O Garoto dos Mamilos: Mamilos, aquele assunto muito polêmico. O Garoto Mamilos cresceu, mas não o suficiente para começar a ver alguns mamilos de verdade.

Ruth Lemos: Ruth Lemos era um nutricionista, como outras tantas que se formam todos os anos em diversas universidades brasileiras. Devia ser uma boa profissional, tanto que foi convidada a dar uma entrevistas para um telejornal local. Inexperiente com a moderna tecnologia, ela se confundiu com o ponto eletrônico e gaguejou. A repórter sacana, ao invés de abortar a entrevista, preferiu seguir até o fim, levando Ruth Lemos para uma situação de extremo desconforto. Hoje, a nutricionista sofre com pesadelos em que ela aparece nua na televisão. Ela também chora ao ver um sanduíche e toma antidepressivos.

Ele não segura mais o microfone
Lasier Martins. Imagine levar um choque de uvas. Algo estranho, porque teoricamente uvas não provocam choques. Imagine levar este choque ao vivo na televisão. Essa experiência extrassensorial aconteceu com o repórter televisivo Lasier Martins. Até hoje ele tenta se recuperar do trauma.

Double Rainbow Guy: O rapaz que se espantou com a misteriosa aparição de um arco-íris, gostou do que viu. Hoje, ele ganha a vida andando em uma van pelos Estados Unidos tentando capturar outro momento igual a esse.

Comentários