O Estranho hábito de pedir pizzas ruins

Um homem e uma mulher vão até uma pizzaria. Qualquer pizzaria. Pode ser uma dessas metidas a besta, ou daquelas que vendem pizza de supermercado disfarçada. O garçom traz o cardápio e o homem e a mulher começam a analisar qual será a pizza escolhida.

O homem passa o olho pelas opções de sabor. Sua cabeça vai em busca de alguma pizza que tenha bacon, presunto, carne. Afinal, para que é que se vai a uma pizzaria que não seja para isso? O homem também vai automaticamente eliminando uma série de sabores, enquanto passa o olho.

Mais do que eliminar pizzas simples, que tem apenas queijo e tomate, o homem sente uma espécie de repugnância a algumas das pizzas. Pizza de palmito? Não. Rúcula com tomate seco? Quem é que vai a uma pizzaria para comer salada? Ninguém deve pedir isso. Pizza de abobrinha? Só pode ser sacanagem da pizzaria, colocar um sabor desses no cardápio. Quem come pizza de abobrinha?

O homem e a mulher sabem, que cada um será responsável por pedir metade de cada pizza. O homem faz o seu pedido que é uma metade portuguesa. Aquela combinação de presunto, ovo, cebola, em alguns lugares pimentão. Um pedaço do paraíso, servido ali, em alguns pedaços.

É a vez de a mulher pedir sua pizza. E então, ela escolhe uma pizza de brócolis com palmito. Por alguns segundos, a cabeça do homem para. Ele não acredita naquilo que está acontecendo. Ele pensa que é apenas uma brincadeira, que logo ela irá dizer que tudo não passa de uma pegadinha do malandro, e que na verdade ela quer outro sabor de pizza, um sabor decente.

Mas não é. Ela realmente quer uma pizza de brócolis. Inacreditável.
Você tá brincando, não? Não?

Mulheres têm esse estranho hábito de pedir pizzas ruins na pizzaria. Pizzas com ingredientes abomináveis. Pior ainda é quando um grupo de mulheres está na pizzaria e elas pedem vários desses sabores, pizza até de couve-flor, se bobear. Sua solitária portuguesa fica lá. E o pior de tudo, é que como previsivelmente as outras pizzas serão horríveis, todos comerão sua portuguesa e você terá que se contentar com um simples pedaço.

Creio que os cardápios deveriam especificar todas essas pizzas pavorosas em uma subcategoria: pizza de mulher. Pouparia trabalho aos homens, na hora de escolher o seu pedido. Pouparia o trabalho delas também, oras.

Comentários