Balanço das Olimpíadas 2012


O CH3 faz aqui um balanço da participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Lembramos que estamos fortemente influenciados pelas manchetes da imprensa e também pelo comportamento do público nas redes sociais. Isso talvez nos deixe um pouco mais rigorosos.

Vôlei: A seleção masculina não confirmou seu amplo favoritismo e falhou miseravelmente conquistando a medalha de prata, atrás dos limitados russos. Já a seleção feminina, falhou no objetivo de conquistar o bicampeonato invicto. A medalha de ouro sobre o fraco time norte-americano serviu como prêmio de consolação. Na praia, as superiores duplas brasileiras voltaram fora do lugar mais alto do pódio, sendo superadas por duplas de países que nem praia tem. Miseráveis!

Judô: Com apenas uma medalha de ouro em 14 categorias possíveis, o Judô brasileiro deu provas de como o dinheiro público pode ser mal investido. Sarah Menezes foi a responsável pela solitária conquista brasileira, que infelizmente, não foi por ippon. Outros judocas brasileiros ainda voltaram com medalha de bronze, para minimizar um pouco o fracasso.

Zanetti: Podia ser melhor
Ginástica: Apesar de uma prova classificatória irregular, Arthur Zanetti conseguiu a medalha de ouro, claramente favorecido pela arbitragem. O restante da equipe sujou o nome brasileiro, sem conseguir nenhuma medalha.

Natação: Esperança brasileira, César Cielo demonstrou ser um perdedor e voltou para o Brasil com uma mísera medalha de bronze. Thiago Pereira decepcionou um pouco menos, com uma prata.

Boxe: Os irmãos Falcão, provando que o fracasso está na genética, decepcionaram seus familiares e o povo brasileiro, não conseguindo o ouro olímpico. Esquiva esteve quase lá, mas fraquejou na hora H e perdeu para um japonês. O que só pode ser brincadeira, levar porrada de japonês.

Futebol: A milionária equipe brasileira fracassou novamente na busca por uma medalha de ouro. Decepcionaram o sonho de tantas criancinhas, que almejavam essa conquista como única possibilidade de ter uma felicidade na vida. Já a equipe feminina passou pelo vexame de não chegar nem nas quartas-de-final.

Vela: Robert Scheidt desonrou a bandeira brasileira e voltou com apenas uma medalha de bronze. O resultado foi uma continuidade dos fracassos do velejador, que conquistou apenas duas medalhas de ouro em cinco participações olímpicas.

Pentatlo Moderno: Yane Marques não honrou a enorme tradição brasileira na categoria e volta ao Brasil com uma mísera medalha de bronze, o que, convenhamos, é um pouco melhor do que lixo.

Taekwendo: Diogo Silva fracassou nos momentos decisivos e incapaz de ganhar uma luta, ficou sem nem ao menos uma medalha de bronze. Natália Falavigna ficou de fora da competição por conta de um pé quebrado, mostrando sua falta de vontade em defender as cores do nosso país.

Atletismo: O atletismo do Brasil passou vergonha em Londres. Maureem Maggi mostrou que o ouro de Pequim foi um acidente e nem medalha pegou. Fabiana Murer resolveu culpar o vento, porque a desculpa do sumiço da vara não iria colar de novo. Na maratona, Marilson dos Santos correu 42 km pra não conseguir nem ganhar a prova.
Verde e amarelo da vergonha: Bolt não quebrou 2 recordes mundiais
Basquete: Ausente 16 anos dos Jogos Olímpicos, a seleção masculina mostrou que era melhor ter continuado de fora. Porque, perder da Argentina não dá. O povo brasileiro deveria receber seus jogadores com pedras na mão, assim como as jogadoras que humilharam o sentimento nacional e foram eliminadas na primeira fase.

Handebol: A seleção feminina conseguiu perder para a morta Noruega, num dos momentos mais baixos da história nacional. Nossas jogadoras ficaram amedrontadas só porque a Noruega é campeã mundial e acabaram entregando um joguinho fácil.

Triatlo: Uma atleta brasileira caiu de bicicleta, compreende isso? Como que uma profissional cai da bicicleta? Será que esqueceram de avisar pra ela que não ia ter rodinhas? #vexameeterno.

Hipismo: A desculpa da vez é que o cavalo do brasileiro perdeu a ferradura. Com todo o apoio que o povo brasileiro dá para este popular esporte que é o hipismo, nossos atletas não ganham nada? É pra acabar.

Levantamento de Peso: Uma brasileira comemorou uma oitava colocação. Comemorar o oitavo lugar? Você comemora quando acorda de dia? A pessoa consegue esta posição vexatória e ainda comemora? Isso mostra como o brasileiro é fraco de espírito. Enquanto isso, o Cazaquistão ganhou dezenas de medalhas. Como que o Brasil perde para um país medíocre como esse?

Remo: A Fabiana Beltrame, campeã mundial, não passou nem da primeira fase. Ah, era porque era uma categoria diferente? Não importa. Quem é bom ganha independentemente da categoria. É tudo igual, é tudo barco, água.

Djokovic fracassou. Bem que dizem
que os sérvios são os brasileiros
da Europa
Tênis: Thomas Bellucci repetiu sua rotina de humilhações e caiu logo na primeira rodada. Também perdeu cedo nas duplas. E tudo isso porque ele foi convidado. Convidado pra passar vergonha? Fica em casa meu amigo!

Canoagem: Os atletas não conseguiram uma mísera medalha, nem na final chegaram. Devem ter dado a desculpa da falta de condições pra treinar. Com tudo isso de rio e água que nós temos aqui, só não treina quem não quer!

Ciclismo: Atletas brasileiros não conseguiram uma medalha na coisa mais fácil que é existe, que é andar de bicicleta.

Saltos Ornamentais: Uma palavra: fracasso.

Tênis de Mesa: Os brasileiros não ganharam nada no ping pong. Coisa que até criança joga. Se eu tivesse lá eu ganhava daqueles coreanos que nem conseguem enxergar a bolinha.

Tiro e Tiro com Arco: Desempenho pífio. Atletas nacionais se mostram incapazes de cumprir as tarefas mais simples, como acertar um balaço no meio do alvo.

Luta Greco-Romana: O Brasil foi mal, mas, tudo bem, porque esse esporte é ridículo.
Que que é isso amigo? Melhor não ganhar nada nesse negócio não

Nado Sincronizado: Anos e anos de árduo trabalho e as atletas brasileiras não conseguem evoluir nem um pouco. No mínimo, vão falar que a água estava molhada demais.

Esgrima: Derrotas, derrotas, derrotas, fracassos. A esgrima foi a síntese da participação brasileira em Londres.

O Brasil não fracassou no Badminton, no Hóquei na Grama e no Pólo Aquático, porque não haviam classificados lá. Pelo menos, tiveram a dignidade de serem eliminados antes, anteciparam o vexame a nível local, para evitarem que o pavilhão nacional fosse pisoteado diante das câmeras do mundo todo.

Comentários