Previsões para as Olimpíadas 2012 – Continuação

A nossa velha equipe de especialistas de sempre, segue dando seus palpites, ou melhor, trazendo spoilers do futuro sobre o evento.

Chana: impenetrável
Handebol: A equipe feminina do Brasil irá perder nas quartas-de-final e chegará a conclusão de que está muito próxima de conquistar uma medalha olímpica. O ouro será conquistado por algum país do leste europeu, ou mesmo da Europa ocidental. “Rússia, França, Suécia, Letônia. Todos podem ganhar, mas todos também podem perder. Esta é a magia do Handball”, avaliar o compositor Beto Barbosa.

Hipismo: “Geralmente, a minha atitude com o Hipismo é a mesma dos cavalos. Eu cago e ando”, disse o antigo presidente de uma confederação desportiva brasileira, que prefere não se identificar por temer as represálias da Ordem Eqüestre Mundial. Um prognóstico sobre o hipismo é complicado, porque existe uma conjunção de fatores que determinam o resultado da competição. Mas, como este blog não se furta de tomar decisões, falamos que um dinamarquês será medalhista.

Hóquei na Grama: A equipe argentina segue sendo a favorita a conquista da medalha. Nossa equipe de especialistas foi unânime em pedir mais um tempo para tentar se informar sobre este esporte, que de fato, ninguém assiste.

Iatismo: O mais tradicional esporte brasileiro é uma certeza de medalhas depositadas no quadro nacional. “O mar, quando quebra na praia é bonito. Mas velejador, quando saí, nunca sabe se volta”, disse o músico Dorival Caymmi. O Brasil é o favorito a conquistar todas as medalhas possíveis, mas, sempre há a possibilidade de quem um vento norte impeça as conquistas brasileiras.

Doce
Judô: Segundo Cléber Machado, “o Judô é decidido nos detalhes. Um koka pode ganhar uma luta? Pode, mas também pode perder. Um ippon ganha? Ganha. Mas quem garante que um ippon irá acontecer? A gente não sabe. Podem vir punições, pode ir tudo para a mão dos juízes. Enfim, tudo pode acontecer”. Nossa assessoria mediúnica nos garantiu que o Brasil irá conquistar quatro medalhas, das mais variadas cores.

Levantamento de Peso: Uma das grandes expectativas para estes jogos Olímpicos é se o bielorrusso Andrei Arranau irá repetir o fenomenal desempenho de Pequim 2008, quando ele ganhou o ouro batendo o recorde mundial. Ele tinha apenas 20 anos e surpreendeu os favoritos russos. Segundo a OAB, Arranau está numa fase fantástica e assistir o seu desempenho nos jogos olímpicos será um verdadeiro presente de Deus.

Luta: Nos últimos anos, a tradicional Luta Olímpica tem perdido espaço diante da ascenção do MMA. Para 2016, a organização olímpica pretende mudar o nome dos atletas, em nome do marketing. Outra medida é que os ataques aos juízes e a utilização de mordidas seja liberada. Os atletas da antiga União Soviética deverão dominar o quadro de medalhas, porque na União Soviética é assim.

Nado Sinconizado: “O Nado Sincronizado é aquele típico esporte que apenas as mulheres assistem”, diz o escritor Dan Brown. De fato, enquanto os homens se interessam em assistir qualquer outro esporte, as mulheres se apegam apenas em nado sincronizado e ginástica. As medalhistas devem ser as mesmas de sempre, porque nestes esportes, os juízes avaliam a história e não o desempenho.

Natação: No dia 3 de agosto, os brasileiros devem se colocar na frente da televisão para assistir a final dos 50m livres. César Cielo terá uma das claras chances de medalha dos brasileiros, apesar de ele próprio ter certeza que não conseguirá. Fora isso, australianos e norte-americanos dominarão as medalhas. Thiago Pereira conseguirá o quarto lugar na final dos 200 medley pela octogésima vez em sua carreia. Michael Phelps, por sua vez, não conseguirá repetir os oito ouros das últimas Olimpíadas. Mesmo assim, ganhará mais do que todos os países sul-americanos juntos.

Pentatlo Moderno: Consultamos nossos especialistas de sempre e eles não souberam. Consultamos nas grandes redações do mundo e nem um único profissional acompanhou o resultado do pentlato moderno nos últimos anos. Fomos atrás dos atletas e eles nos revelaram que eles não fazem nenhum treinamento e que apenas são sorteados aleatoriamente para participar do evento. O ET Bilu, após sugerir que nós buscássemos conhecimento, disse que um norte-americano ganhará o Ouro. O pentlato é muito praticado no país natal de Bilu.

Ainda continua.

Comentários