6 anos, 7 posts (I)

Estacionei meu carro na vaga de sempre, a que fica mais perto da porta. Sempre paro o carro ali. Não sei dizer o motivo, mas sempre existem vagas disponíveis na porta da Casa de Diversão Noturna Carnicentas. Ou melhor, até imagino e acho que todos sabem o porquê. Logo que abri a porta, já senti o cheiro. Achava melhor não tocar no assunto, nunca é legal lembrar que eu frequento este lugar. Imagino que isso poderia trazer complicações para minha vida pessoal, profissional.

Talvez, tenha sido por este motivo que nós mudamos nossa logo em 2008. Creio que a primeira logomarca deste blog tenha surgido ainda antes do blog em si. Foi algo instantâneo. Tão logo nós percebemos a grandiosidade e as dimensões alcançadas pelas iniciais CH e sua santíssima trindade, escrevemos o CH3 no papel e nos convertemos à religião. Percebemos que, visto na horizontal, o CH3 era um tanto quanto pornográfico.

No dia 21 de junho de 2006, quando o Tackleberry criou o blog e o batizou como CH3, a logo já estava pronta na cabeça de todo mundo. Coube ao Vinícius realizar o desenho, escaneá-lo e colori-lo.Colocou um fundo azul com marcas d'água, por razões que ele deve saber, e pintou o CH3 com cor de pele, para deixar bem claro do que se tratava. Alguns pelos davam um toque final a nossa grotesca logomarca.

Aquela foi a cara do blog durante dois anos. Combinava com nossos posts grotescos sobre fetiches, não nos julguem, nós tínhamos menos de 20 anos e esta época rendeu alguns posts clássicos. Mas, as coisas começaram a mudar, nossos textos mudaram de cara e foram ganhando um padrão. Optou-se por uma mudança de visual, que seria feita durante a primeira Semana CH3, durante o aniversário de dois anos do blog.

Escolhemos o fundo branco, na tentativa de algo mais clean. E acho que começamos a ficar incomodados com aquele saco peludo no topo da página. Devemos ter imaginado que nunca conseguíriamos um emprego por conta disso. Que isso estava afastando os nossos visitantes. A mesma sensação horrível que se sente ao passar em frente a Carnicentas.

A mudança toda ficou a cargo do Vinícius, nosso desenhista. Ele bolou três logomarcas em um programa de edição qualquer e me pediu para escolher uma. Duas logos eram absolutamente horríveis, mas existia aquela azul, imponente. Pronta para estampar camisetas, outdoors, dominar o mundo. Fiz minha escolha e o Vinícius concordou. Acho que ele utilizou a milenar técnica dos publicitários, de criar três logomarcas, sendo que pelo menos uma é horrível. Geralmente, o cliente escolhe a horrível. Mas aqui, nós tínhamos bom senso. E de fato, após a mudança da logomarca, nossas visitas quadruplicaram. Mas a culpa era do texto "O Brasil nas Olímpiadas".

A logo permaneceu a mesma nos últimos anos. Este ano, resolvi mudar sua cor, algumas vezes, apenas para chamar a atenção. Erasmos Carlos prefere ficar nu para isso, mas não há jeito de um blog ficar nu.

Segui em direção do Carnicentas. Iria encontrar Pai Jorginho de Ogum, há tempos que não encontro ele. O aniversário do blog está próximo novamente e este dia 18 marca historicamente o início da Semana CH3, que chega a sua quinta edição. Queria conversar com o velho pai-de-santo, para ter alguma ideia sobre o que eu poderia fazer. Estava sem ideias e Jorginho é um ótimo conselheiro. Geralmente, é só não seguir as orientações dele que tudo dá certo.

(Continua...)

Comentários