6 anos, 7 posts (enfim o fim)

Para finalizar a Semana CH3, vamos analisar os números do blog durante a temporada 2011/2012. Naquele típico texto jornalístico cheio de números que o leitor não consegue entender por nada. Talvez seja melhor pegar um papel e uma caneta para não se perder. Ou não.

Neste último ano, 42.907 pessoas entraram no CH3, gerando um total de 56.839 pageviews. A página mais visitada foi "Verdade ou Desafio" com incríveis 6.952 visualizações. Prova de que a humanidade realmente não sabe o que fazer com a internet. Por meio do Facebook, 636 pessoas entraram no blog e outras 359 o fizeram através do Twitter. Ninguém nos acessou pelo Orkut. Triste, parece que realmente o Orkut foi abandonado de vez.

Em média, nossos visitantes permanecem 33 segundos no blog, praticamente uma ejaculação precoce. Este tempo aumenta para sensacionais 11 minutos no post da Dieta do Chá de Cogumelo. Talvez porque muitas pessoas realmente pegam o papel e a caneta para anotar os passos.

Usuários de 82 países estiveram no blog, incluindo 12 bolivianos, três búlgaros, dois guatemaltecos, um georgiano e um cidadão da Guiana Francesa, que visitou o post da Verdade ou Desafio. No Brasil, cidadãos de todos os 27 estados e 753 municípios estiveram no nosso blog, inclusive um cidadão de São Joaquim das Bicas.

A maior parte de nossos usuários não utiliza o Internet Explorer, estes atrasados respondem por apenas 26% das visitas, muito abaixo da média do restante da internet. Uma prova de que os CHnautas tem um intelecto mais desenvolvido. Dez pessoas nos acessaram através de um playstation. Será que eles caíram em algum post de Games?

Porque?
O dia 5 de outubro de 2011 registrou o recorde de visitas da temporada, com 258 enquanto que apenas 58 passaram por aqui no 31 de julho passado. O sucesso foi motivado por uma grande busca pela palavra "charlie brown". Porque essa busca foi feita? Não sei. Porque elas caíram aqui? Não sei também. Já o fracasso foi motivado, provavelmente porque aquele era um domingo.

Enfim, o fim.


Comentários