Pessoas que dormem em qualquer lugar

Eu não sou alguém que tem dificuldade para dormir, nem tampouco tenho facilidade. Quando estou com sono, durmo, deitado na minha cama. Às vezes sofro com o calor, mas não sou daqueles insones que passam a noite em claro, acordando ao menor pio que vem do lado de fora, se assustando com os estalos, vibrações e uivos da noite.

Os insones são famosos, ganham dezenas de matérias nos jornais. A medicina se propõe a realizar gastos milionários para por fim a este mal, que atrapalha a vida de tantas pessoas. Imagine. Existem casos de pessoas que ficam semanas sem dormir, semanas se virando em seus lençóis ásperos, perdidos em pensamentos flagelantes.

Mas, como tudo na vida – exceção feita ao jornalismo – sempre existe o outro lado. Existem aquelas pessoas que possuem uma facilidade enorme para dormir. E não falo dos narcolépticos, que podem dormir enquanto dirigem, enquanto tentam perpetuar a espécie, enquanto fazem um pronunciamento para a nação, explicando porque o país entrou na guerra.

Falo das pessoas que tem total controle sobre seu sono. Alguém que pode ficar três dias sem dormir e se quiser pode dormir agora. Pense em um homem feliz. Este é o homem que tem total controle sobre seu sono.
Não é disto que eu estou falando.

Deve ser uma sensação fantástica, quando você consegue tirar um cochilo de 10 minutos no banco da frente de um carro que passa por uma estrada esburacada. Deve ser fantástico quando você, deixando os pudores de lado, senta no chão e dorme depois do almoço. Deve ser supimpa quando você consegue dormir na praça, pensando nela. Desde que você não seja o Bruno e/ou Marrone.

O homem que consegue dormir em qualquer lugar tem enormes vantagens para contar aos seus amigos. Enquanto os outros se sentem desconfortáveis em cadeiras de plástico, cadeiras de avião, cadeiras de aeroporto, ele apenas dorme. Uma cadeira futurista de recepção de escritório bacana parece um colchão estrelar.

E, como foi dito, ele não sofre de narcolepsia. Ele dorme apenas e quando ele quer e porque ele quer. Portanto, ele não poderá sofrer os riscos que as pessoas de sono profundo correm. Situações como: acordar com as unhas pintadas, com a orelha pintada, com o cabelo pintado de errorex. Ou, mesmo, com um pinto sendo esfregado nas unhas, na orelha ou no cabelo.

O homem que dorme em qualquer lugar é uma espécie de Rambo pós-moderno, um desbravador do universo. Ele luta contra a vida e sobrevive. Pessoas assim deveriam ocupar os mais altos postos da hierarquia humana. Presidentes, conselheiros, CEOs. O mundo seria um lugar melhor.

Comentários

Thiago disse…
Tambem ha mulheres com essa capacidade. Minha namorada eh uma delas.