Pequenas alegrias do cotidiano

“The Little Things they make me so happy”

Muitas coisas podem destruir o seu dia, sem que você perceba. Pode ser aquela topada com o dedão na quina da mesa. O momento em que você chega em casa e descobre que deixou a janela aberta, choveu e o seu quarto está molhado. Quando você descobre que aquele salgadinho que você comeu na rodoviária era feito com carne humana. Detalhes que logo poderiam ser superados em nossa existência. Mas não tem jeito. Quando eles acontecem, provocam um profundo amargor em nossas almas.

No entanto, tudo o que vai volta, há males que vem para o bem, toda ação gera uma reação, em casa de ferreiro o espeto é de pau. Também existem as pequenas coisas que salvam o seu dia, mudam o seu astral e te fazem acreditar que você é um iluminado, um abençoado. Coisas que, infelizmente, Vinícius Gressana nunca experimentou.

Dessas sensações, a mais famosa é achar dinheiro no bolso de uma camisa. Algo muito comum, principalmente quando você pega aquele casaco que não usava desde o inverno passado. Como na sua cidade o frio não é frequente, você aproveitou a ocasião para encher a cara e, bêbado, esqueceu o dinheiro no casaco, só encontrando-o no inverno seguinte. Logo, você começa a pensar nas maravilhas que poderá fazer com a fortuna recuperada.

E quando você tem que ir no banco, ou em outro lugar em que eles distribuem senha. Você vê que o seu papel é o 557, mas que eles ainda estão chamando o 532. E então o caixa chama o 533 e ele não vem. O 534 e ele não vem. O 535, 536, 537… só o 538 aparece. Que sensação de que o tempo está conspirando ao seu favor!

E quando você encontra um DVD, CD que você gosta em promoção? Heim? Ou ainda, quando você entra em um lugar e está tocando uma música que você gosta. Sim, você, fã de Michel Teló achará isso normal. Vocês, malditos fãs de sertanejo e axé jamais experimentarão essa sensação. Vocês nunca saberão como é escutar History, do The Verve na rádio.

E quando você acha uma vaga de estacionamento no shopping? Ou mesmo no banco, perto da loja em que você vai. E se esse lugar é na sombra? Ó, Glória! Creio que isso é até impossível. Mais difícil do que encontrar um bilhete premiado da Mega Senna debaixo da cama da Anne Hathaway, ao lado das chaves do seu avião. Depois de estacionar o carro, a vontade é se deitar no chão e esperar que os dias passem eternamente, porque você sabe que jamais terá outro dia tão bom como esse.

Colabore com o CH3. Se lembre de outras coisas boas, como encontrar a tampinha de Guaraná premiada, escapar de ser atingido na cabeça por uma manga, a coca-cola congelar na hora em que você a coloca no copo, perceber que seu blog recebeu um comentário depois de dois meses.

Comentários

Anah Valduga disse…
Uma coisa boa? Achar algo bom para ler na internet num momento de tedio online gigantesco!
Que faça você perder aquele sono que vem chegando devagarzinho em um dia de trabalho não muito produtivo.

Achei seu blog e gostei muito!