Grandes dúvidas que não têm explicação (19)

Onde são gravados os comerciais de carro?

O engarrafamento é uma espécie de marco civilizatório. Depois de dias viajando por espaços vazios, você percebe que voltou a civilização no momento em que encontra um congestionamento. Sei de pessoas que depois de passar uma semana vagando por desertos, choraram ao chegar à Marginal Tietê. Se de alegria, ou de tristeza, pouco importa. O fato é que, mais do que viadutos ou prédios, um bom congestionamento é que delimita uma cidade.

Você, indo para o trabalho amanhã
O trânsito infernal está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Los Angeles, Porto Alegre, Tegucigalpa, Nova York, Londres, Paris, Bangladesh, Bangkok, Sidney, Tangará da Serra, Belém, Tóquio, Roma, Cairo, Albacete, Seul, Pirapora, Paranatinga, Pyongyang, Riga, Copenhague, Oslo, São Petersburgo, Istambul, Nairóbi, Lagos, Yaundé, Caracas ou Várzea Grande, enfim, em qualquer cidade.

No entanto, jamais vimos um mísero congestionamento em um comercial de carro. Em qualquer propaganda. Seja da Fiat, Chevrolet, Volkswagen, Ford, Honda, Toyota, Peugeot, Renault, Citroen, Volvo, Mercedes, Ferrari ou Gurgel. As ruas estão sempre vazias.

Na vida normal, você pega o seu carro, sai da rua de casa e demora 40 minutos para andar um quilômetro. Já nos comerciais de carro, o cidadão desfila em seu automóvel novo por ruas amplas, vazias, bem iluminadas, onde o trânsito flui com segurança. O cidadão para em um semáforo e nenhum carro para ao seu lado, atrás, na frente, em cima, em lugar nenhum. Isso é impossível.
Nenhum carro em um raio de 89 km

 Em busca das verdades que ninguém consegue encontrar, o CH3 elaborou uma série de hipóteses para responder o mistério: onde é que os comerciais de carro são gravados?

1) Comerciais de carro ocorrem em um ambiente perfeito. Nas aulas de química, física, os professores sempre falavam de um ambiente perfeito, sem atrito, com um bom espumante e Frank Sinatra ao fundo, sem que nada que pudesse atrapalhar a vida dos blocos que misteriosamente deslizam por aí. Comerciais de carro são filmados neste ambiente, sem buracos, sem congestionamento.

2) Comerciais de carro são filmados em um mundo paralelo, onde os carros não existem. Talvez seja o mundo do espelho, na lua, não sei. Mas é um lugar em que a tecnologia automobilística ainda não foi popularizada. Isso explica porque as pessoas sempre olham espantadas para os carros. São como os índios isolados que veem um helicóptero.

3) Comerciais de carro são todos feitos em computadores. Sim, é tudo uma simulação computadorizada. Nos desenhos os animais podem falar, bigornas existem. Provável que as ruas sem congestionamento também existam.

Em breve, tentaremos solucionar outro mistério: a identidade dos motoristas dos comerciais.

Comentários