Trocando de Lugar

Imagino que os programas que promoviam trocas de papel já saíram de moda. Aqueles programas em que a mãe de uma família de cristãos conservadores era trocada pela mãe de um grupo de metaleiros satanistas. Um gari e um apresentador de telejornal. No final, todos aprendiam as mesmas lições: serem mais tolerantes, respeitarem as diferenças e perceber que existe gente numa situação muito pior do que a sua.

Enfim, creio que esses programas já tenham saído de moda, mas, como o CH3 sempre foi um blog fora de moda, vamos falar desse assunto. Sugerindo uma troca de papéis dentro da televisão. Seria interessante, para ver se alguns comportamentos são culpa do cidadão ou do meio.

Equipe esportiva realizando matérias policiais
Seria muito interessante ver o Tino Marcos reportando o assassinato brutal de um jovem. Com alguma música clássica de segunda categoria ao fundo.
E foi nesse local em que sua cabeça foi arrancada
“Noite de lua cheia. O jovem Luis Eduardo saí de casa com um sonho: conquistar o coração da jovem Renata. O local? Uma festa no bairro de Ipanema. Luis encontra os amigos na entrada da casa onde a festa seria realizada. Mas o sonho é interrompido. O jovem é sequestrado, torturado e esquartejado pelo ex-namorado de Renata”.

Também seria muito bom ver o Tiago Leifert nas notas de falecimento. Não, não sugiro que ele seja o morto. Mas seria interessante ver ele fazendo trocadilhos com os defuntos, sugerindo que um deles se parecia com o Odair José. Levando uma foto ao velório e perguntando aos parentes se eles concordavam. Ainda poderíamos ter o Galvão Bueno narrando perseguições policiais. “Olha a troca de tiros...! Haja coração!”.

A cobertura esportiva, por sua vez, poderia ser feita pela bancada do jornal hoje.
- Olha Sandra, que belos uniformes.
- Sem dúvida Evaristo, calção acima do joelho está super na moda.
- Você gosta de mamão.
- Enfia no cu, Evaristo.

Ao invés de mandarem o coitado do Cleiton Conservani para fazer aquelas matérias, em que ele se fode nos lugares mais extremos do planeta, como o Ártico, Antártico, Himalaia, Andes e Saara, poderíamos mandar o Pedro Bial para lá. Seria muito interessante ver Bial fazendo uma crônica sobre as sensações de correr 40 km no meio do deserto.
“A vida, amigos, não é brincadeira. Quarenta quilômetros no deserto. Se eu pudesse lhe dar apenas um conselho, este conselho seria use protetor solar”.

Já que a equipe do Jornal Hoje está transmitindo o jogo de futebol, nós poderíamos colocar Jô Soares e Faustão para apresentar o jornal.
- O loco meu! Os caras fizeram coxinha de gente viva.
- Você sabe que eu já provei carne humana na Guatemala em 1953. Estávamos eu e Carlinhos Gomes, e a gente comeu carne humana.

Claro que essa seria uma situação hipotética. Pesquisadores já comprovaram que, quando os dois se encontram, um buraco negro engole o Planeta Terra.

Comentários