Enquete Online

É de comum acordo entre a humanidade que a internet é o mais confiável meio para se aferir os gostos e opiniões da sociedade. Esta certeza ficou ainda mais clara, quando uma recente pesquisa feita por um site de entretenimento japonês, apontou a vitória da internet sobre os meios mais tradicionais e científicos. Perceba que a pesquisa contabilizou 5,4 bilhões de votos, ou seja, ¾ da população mundial deram sua opinião. Muito melhor do que as amostragens abstratas realizadas por institutos de pesquisa.

A enquete online se torna ainda melhor quando nós podemos acompanhar os seus resultados em tempo real. Isso confere um poder de imediatismo ímpar. Devolve ao cidadão o poder de manipular um resultado, traz de volta a possibilidade de mudar os rumos da história. Veja o caso das eleições: com o advento da urna eletrônica, manipular o resultado de uma eleição é um trabalho duro. Antes era mais fácil e divertido. Bons tempos em que se poderia afundar uma urna cheia de votos do adversário no rio. Bons tempos.

Agora, na internet, se você vê que as pessoas preferem o Tchu Tchá Tchá ao invés do último sucesso do Restart, você poderá convocar os fãs da banda para reverter este quadro. É possível sentir o poder de movimentação da massa. Não é sensacional ver que no site do periódico esportivo argentino Olé, Amaral Coveiro é considerado o maior jogador da história, a frente de Maradona e Di Stefano?

Fábio Ferreira, Chocolate ou Copacabana. Qual você prefere?
Ainda mais sensacional pelo fato de ser a pura manifestação popular. Não há como barrar a vontade do povo na internet. Se eles restringem a um voto por IP, você pode mudar seu IP inúmeras vezes. Se pedirem cadastro no e-mail, você pode criar quantos e-mails você quiser e votar quantas vezes quiser. Sim, você faz parte do povo a sua vontade também é a vontade popular. Você pode. Você unido, jamais será vencido.

Foi como parte da nossa reformulação e projeto de dominação mundial, que este blog (CH3) resolveu adotar o sacrossanto método das enquetes online. Atualmente está no ar a nossa terceira enquete. As duas primeiras tiveram resultados interessantíssimos, que não me cabe aqui lembrar. Agora, nossos fiéis leitores, questionados se eram a favor da reforma ortográfica, respondem em sua maioria que prefeririam que o governo investisse na reforma de escolas. O que mostra que nosso público é altamente inteligente e antenado com as causas sociais.

Em breve, outra enquete estará no ar e você poderá votar também. Nossa enquete dá a brilhante opção de mudar o voto, o que pode ser muito interessante para futuras barganhas junto aos setores interessados. Vai lá, deixe sua opinião e contribua com um Brasil melhor.

P.S: Nós nunca colocaremos a opção “Não sei”. Porque sinceramente, se você não sabe/não tem opinião formada, não vota, porra. Ninguém te obriga.

Comentários