Hábitos Estranhos

Matéria especial publicada na revista “Pessoas Desinteressantes”.

Pessoas têm hábitos. Em inglês, eu poderia dizer que as pessoas têm hobbies. Carla Perez tem um hobbie cor-de-rosa, que é o seu favorito. Fomo as ruas e escutamos as pessoas. Elas nos falaram sobres os hábitos estranhos que elas têm. Listamos a seguir, depoimentos de pessoas que apresentam alguns dos hábitos mais frequentes.

José Silva, burocrata.
- Eu tenho o estranho hábito de andar a 40km/h na pista da esquerda de avenidas movimentadas. Sempre que eu caio em uma avenida, vou logo pegando para a pista da esquerda e ando o mais devagar que eu posso. Não importa se não há nenhum carro na minha frente, se todos buzinam e gritam palavras ofensivas para mim. É mais forte do que eu. Também tenho o hábito de diminuir a velocidade aleatoriamente em pistas de alta velocidade e passar no quebra-molas com o carro atravessado. No trânsito eu também costumo a esperar que não haja nenhum carro no horizonte para sair de uma rua. Mas, não sei por que, eu sempre avanço os sinais fechados. O único momento em que eu ultrapasso os 50km/h.

Carlos Maciel, bibliotecário.
- Eu sempre deixo todas as portas abertas. Quando saio de casa eu deixo a porta aberta e os cachorros entram. Se eu passo por uma sala fechada, eu abro a porta, vejo quem está lá dentro e deixo a porta aberta. Se eu estou em um vestiário, eu saio e deixo a porta aberta. Eu deixo qualquer porta aberta. As pessoas parecem contrariadas com isso, mas eu não sei por quê. Também tenho o hábito de deixar todas as luzes acessas e a tampa da privada levantada.

Marcelina Moraes, apresentadora de TV.
- O meu hábito estranho é fazer coraçõezinhos com a mão. É involuntário. Sempre que eu presencio um casal fofo, escuto um soneto de Vinícius, marco um gol, ou sou focalizada por câmeras de televisão em cenários paradisíacos.

Luis Vitão, administrador de empresas.
- Eu tenho o estranho hábito de assistir filmes dublados. Por mim, todos os filmes do planeta seriam dublados. (O depoimento de Luis foi interrompido. As forças do bem que compõe a Sociedade Civil Organizada o sacrificaram, pelo bem da humanidade).

Outros hábitos citados com frequência pelos nossos entrevistados:
- Matar moscas aleatórias.
- Babar e enxugar a baba na gola da camisa.
- Coçar partes aleatórias do corpo, sem motivo aparente.
- Gostar de filmes com o Nicolas Cage.
- Desejar Boa Noite para a Fátima Bernardes. Mesmo ela tendo saído do Jornal Nacional há quatro meses.

Todo hábito estranho deve ser monitorado. Eles podem ser indícios de doenças mais sérias, como conjuntivite, gonorreia purulenta, pubalgia ou Síndrome de Strauss-Kahn. Se você apresentar algum hábito estranho, procure o seu médico. Caso você não tenha um, adquira na banca de jornal mais próxima da sua casa. Ele poderá lhe indicar o tratamento adequado, como fisioterapia, lobotomia, ou extirpação dos órgãos internos.

Comentários

Thiago disse…
Minha mãe tem um hábito interessante de entrar nos ambientes, sair e deixar a porta aberta quando o ar está ligado.